Uma profissão para 2019: descubra quais são as tendências

Você já se pegou pensando no futuro? No rumo que deveria seguir? Na profissão perfeita para a sua vida? Essas perguntas são muito comuns e não costumam ter respostas simples para a maioria dos jovens.

Quando o assunto é optar por uma carreira, muitos aspectos devem ser levados em consideração, como por exemplo, o tamanho do mercado, a remuneração da profissão, sem deixar de lado, é claro, os seus gostos e a tão sonhada realização pessoal.

Para lhe ajudar nessa missão, nós preparamos essa lista:

As profissões mais promissoras para os próximos anos

Engenheiro/Cientista de dados

O que fazem? Esses profissionais são responsáveis pela projeção, construção e manutenção dos sistemas baseados em dados em apoio às operações analíticas e transacionais de uma organização. Trabalham diretamente com tecnologia e inovação.

Qual a formação necessária? Estatística, Matemática e/ou Ciências da Computação.

Onde podem atuar? Em setores diversos, como finanças, educação, saúde, agricultura e geologia.

Analista de Mídias Digitais

O que fazem? O analista de mídias sociais, ou social media, é responsável por cuidar das redes sociais e construir a imagem online de seus clientes.

Quem tem essa profissão atua desde o planejamento à execução da estratégia de captação, atração e engajamento nesses canais. É fundamental para a construção e manutenção do relacionamento entre empresa e cliente.

Qual a formação necessária? Marketing, Publicidade e Propaganda e/ou Comunicação Social

Onde podem atuar? Esses profissionais podem atuar na comunicação e marketing em agências ou dentro das próprias empresas.

Profissão de Diretor Financeiro

O que fazem? O Diretor Financeiro é o profissional responsável por gerenciar os departamentos contábeis e financeiros, desenvolvendo normas internas, processos e procedimentos de finanças.

A profissão dele é analisar o resultado operacional e elaborar relatórios gerenciais demonstrando a eficácia da aplicação dos recursos e o desempenho econômico da empresa. Ideal para o controle da saúde financeira da organização em tempos de crise.

Qual a formação necessária? Economia, Engenharia e/ou Administração.

Onde podem atuar? Os Diretores Financeiros podem atuar na controladoria, auditoria ou tesouraria.

Gerontólogo e Geriatra

O que fazem? Devido ao aumento da expectativa de vida do brasileiro, a gerontologia e a geriatria são profissões muito promissoras para o futuro.

O ramo tem como intuito atender aos objetivos da promoção da saúde, da prevenção e do tratamento das doenças, da reabilitação funcional e dos cuidados paliativos da pessoa da terceira idade.

Qual a formação necessária? Enfermagem, Medicina, Terapia Ocupacional, Nutrição, Fonoaudiologia, Psicologia, Pedagogia e/ou Serviço Social.

Onde podem atuar? Na área da saúde.

Business Partner (Recursos Humanos)

O que fazem? O Businnes Partner é o profissional que tem como objetivo unir o trabalho do RH ao do setor de negócios e envolvê-lo, de maneira mais estratégica, nas decisões das empresas.

Ele atua de forma sistêmica, colaborando significativamente para o crescimento de todos os departamentos, para a melhoria do processo de decisão, o aprimoramento dos altos líderes e para a qualificação contínua do capital humano.

Qual a formação necessária? Administração, Psicologia e/ou Pedagogia.

Onde podem atuar? Recursos humanos.

Gostou das nossas dicas? Então não deixe de conferir outros posts do nosso blog que poderão lhe ajudar na busca pela profissão ideal para você. E lembre-se, se você busca por qualificação profissional, veja os cursos disponíveis da Microlins!

Copyright © Microlins Guarulhos.  Todos os direitos reservados