Quer trabalhar com TI?

Se você pensa em trabalhar ou está iniciando a carreira no ramo de TI, fique sabendo que aprender inglês é imprescindível na profissão.

Isso porque, como você já deve saber, a linguagem no TI é globalizada. E nada mais justo do que escolher a segunda língua mais falada do mundo para padronizar o setor de tecnologia (a primeira é o mandarim, mas programar nesse idioma não seria uma missão lá muito simples, concorda?).

Ou seja, em resumo, exatamente tudo na linguagem de TI é em inglês, o que faz com que profissionais do mundo inteiro possam se comunicar usando um idioma comum.

Mesmo assim, é normal encontrarmos pessoas que não compreendem a real importância do idioma para a profissão. Por isso, nós preparamos esse guia, confira:

5 motivos pelos quais você deve aprender inglês se estiver ingressando no ramo de TI

1# Linguagem da programação

Independentemente da linguagem de programação adotada pelo seu local de trabalho (C, Java, C++ C#, Python, PHP e etc), todas elas são escritas em inglês. Por isso, para que você entenda o que está fazendo é necessário ter domínio avançado da língua.

2# Ler, estudar e se atualizar

Os principais livros e conteúdos do ramo de TI são publicados em inglês. Se você quer obter o conhecimento direto da fonte e quer ter acesso aos melhores materiais, ter domínio da língua inglesa é muito importante.

3# Palestras e congressos internacionais

Outro ponto muito importante são as palestras e congressos. Eles acontecem com muita frequência, devido as constantes atualizações no universo da tecnologia. E adivinhem só: elas são ministradas em inglês!

Mesmo naquelas que acontecem no Brasil, os palestrantes, que muitas vezes vêm de grandes potências do setor no mundo (Estados Unidos, Inglaterra e Canadá) falam na língua estrangeira.

Por isso, se você quer participar desses eventos e absorver ao máximo o conteúdo, dedicar-se para aprender inglês será de extrema importância.

4# Comunicação no trabalho

Muitas das empresas de TI aqui no Brasil possuem filiais em outros países. Assim, você poderá ter um chefe por aqui e outros no exterior. Saber inglês vai facilitar caso, por uma eventualidade, você precise se comunicar com as demais cedes.

Além disso, quem tem fluência no inglês possui inúmeras oportunidades de trabalhar em outros países.

Isso porque a área de TI é hoje uma das que mais oferece ofertas de emprego pelo mundo todo. Ou seja, uma chance imperdível para quem quer morar no exterior e construir uma carreira internacional.

5# Fazendo novos contatos

Vale lembrar que, com o inglês na ponta da língua, você pode conhecer pessoas que trabalham na sua área e ampliar sua rede de contato.

Através de plataformas como a Stackoverflow e o Github, que contam com fóruns e discussões para profissionais de TI, é possível falar com pessoas de todo o mundo e receber dicas e informações valiosas para sua carreira.

E aí? Entendeu por que o inglês é tão importante para o profissional de TI? Então, se você ainda não tem domínio da língua, não perca tempo e procure logo o curso de Inglês da Microlins para ajudá-lo nesta missão.

Quanto antes você começar seus estudos, antes você conquistará seus objetivos e logo estará fera na língua!

Esperamos que tenha gostado do post e, aproveitando, convidamos você para conferir os demais conteúdos do nosso blog. Até mais!

Copyright © Microlins Guarulhos.  Todos os direitos reservados