Programação de Games: acredite no futuro dessa profissão

Se pudéssemos apontar uma área de trabalho que evoluiu nos últimos vinte anos, seria para a indústria de games. Responsável, sozinha, por 11 bilhões de dólares na soma do Produto Interno Bruto dos Estados Unidos, essa área só mostra sinais de crescimento. Seja em qualquer função, o profissional de programação de games, no presente e no futuro, está bem garantido.

A aproximação da arte com a tecnologia abraça jovens e veteranos, sendo motivo para relaxar, encontrar amigos e também fonte de diversão. Os games tornaram-se parte da cultura popular e temos certeza que, se você mesmo não for um interessado por games, seu filho(a) é.

Mas como confiar que a programação de games é a profissão ideal?

Se o número do começo do artigo não lhe impressionou, entenda: o mercado de games, apesar da diferença do seu peso entre Estados Unidos e Brasil, é mundial. Por todo mundo, empresas desenvolvedoras iniciam projetos enormes, ambiciosos e necessitam de gente qualificada para isso.

Nos dias de hoje, o profissional de programação de games, com o ensino certo, pode se tornar reconhecido no mundo inteiro.

Só nos Estados Unidos, onde a maior parte das empresas de desenvolvimento (mais de 2300) e publicação (mais de 500, entre pequenas e mundiais) está, são cerca de 65678 profissionais empregados, com salários que rondam cerca de US$ 97.000,00 anuais.

Se esse é o começo dessa guinada do mercado de games, imagine o que pode vir para o futuro? Além de melhores oportunidades, o crescimento de uma indústria que pode chegar com tudo no Brasil a qualquer momento.

E como meu filho pode se tornar um profissional de programação de games?

Antes de tudo, lembre-se: essa é uma área com competição acirrada. Para merecer seu lugar, é preciso saber fazer e saber se comunicar. Portanto, é essencial que desde cedo as habilidades sejam trabalhadas.

Além dos cursos universitários de design de games, coisa para se guardar para um futuro com caminhos decididos, a própria Microlins oferece um curso de iniciação na área.

O curso de Programação de Games da Microlins trabalha elementos básicos da programação, design e manipulação de imagens. A editoração, nessa profissão, é essencial para botar em prática sua criatividade e imaginação, ferramentas indispensáveis na criação de um bom e bem-sucedido game.

Além disso, o aluno trabalhará com o melhor ensinamento durante os seis modelos, que incluem até a programação de games em flash. Assim, seu filho(a) pode ter uma boa ideia do que é a área e, caso se destacar e esforçar, arranjar uma vaga própria para seus conhecimento logo cedo.

E então, que tal trazer seu filho(a) para conhecer o curso de Programação de Games da Microlins? Temos certeza que se o forte dele é a imaginação, tem boas chances de tomar essa profissão como rumo de vida.

Outro ponto rápido que podemos acrescentar é o quão importante é o inglês nessa caminhada. Além de ser o idioma do mundo, é a base para qualquer programação de games. Seu filho quer ser um programador de games? Ótimo, melhor ainda se ele for bilíngue!

Nesse conteúdo, explicamos tudo sobre as vantagens de crescer bilíngue nos dias de hoje.

Caso seu interesse seja outro, espere aí! Temos vários cursos especiais e atuais para jovens e adultos que querem se profissionalizar ou se inserir em uma nova área sabendo tudo! Confira nosso portfólio ou entre em contato conosco.

Copyright © Microlins Guarulhos.  Todos os direitos reservados