O que você precisa saber sobre o mercado de trabalho em 2017

mercado de trabalho

O ano de 2016 pode não ter sido dos melhores para quem estava em busca de uma nova oportunidade no mercado de trabalho ou para quem desejava alcançar um melhor posicionamento profissional. Contudo, 2016 já está ficando para trás e agora é o momento de se preparar para o próximo ano.

Mas será que o ano de 2017 será mais positivo para quem está em busca do tão sonhado emprego? Para responder a esta questão, acompanhe nosso post e saiba como será o mercado de trabalho em 2017.

Mercado de Trabalho: expectativas para 2017

Apesar do momento de crise e instabilidade econômica que o Brasil vem enfrentando, o ano de 2017 promete ser melhor para quem está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho. Segundo dados da pesquisa realizada pela Robert Half com 100 diretores de Recursos Humanos, 83% deles revelaram que irão manter as contratações pelos próximos 12 meses, seja para reposição do quadro de funcionários ou para o preenchimento de novas vagas.

Além disso, a estimativa para o próximo ano é que a taxa de desemprego comece a desacelerar e, segundo o economista Luiz Fernando Castelli, da consultoria GO Associados, a taxa de desocupação irá começar a cair a partir do segundo semestre de 2017.

Ainda de acordo com Fernando Mantovani da Robert Half, mesmo que as empresas estejam promovendo a redução de seus custos, elas estarão focadas em garantir a qualidade da mão de obra de seus funcionários a fim de garantir a competitividade para quando o cenário econômico melhorar.

Áreas de trabalho em alta

No ano de 2017 algumas áreas estarão em maior destaque e, segundo o guia salarial da Robert Half, as áreas de finanças e contabilidade, engenharia, mercado financeiro, vendas e marketing, jurídico, recursos humanos, seguros e tecnologia serão as que irão demandar maior número de profissionais qualificados para os cargos.

Deste modo, quem pretende alcançar uma boa colocação no mercado de trabalho em 2017, deve buscar por especializações e maiores qualificações. E apesar das boas expectativas para o próximo ano, as empresas estarão cada vez mais exigentes em relação à qualificação dos profissionais, surgindo também a necessidade dos profissionais se prepararem ainda mais para o mercado.

Como se preparar para o mercado de trabalho em 2017

Se por um lado as expectativas para o mercado de trabalho em 2017 são positivas e as exigências das empresas também deverão crescer, por outro lado, a qualificação profissional passa a ser palavra de ordem para aqueles que pretendem se destacar no mercado de trabalho.

Buscar por qualificações de acordo com o seu perfil e preferências profissionais e conhecimentos que acompanhem as tendências do mercado de trabalho, é o caminho a ser seguido na hora de se qualificar profissionalmente. Neste caso, os cursos profissionalizantes podem ser uma excelente alternativa para quem deseja um ensino de qualidade, com tempo e valores reduzidos, além de horários flexíveis para as aulas e praticidade no aprendizado.

Além disso, seja qual for a sua área de atuação, alguns conhecimentos são fundamentais e passarão a ser ainda mais exigidos em quase todos os segmentos como é o caso da fluência no idioma inglês, noções avançadas em computação e conhecimentos administrativos.

Nós da Microlins Guarulhos, somos especializados em cursos profissionalizantes e estamos preparados para lhe ajudar a ter um ano de 2017 melhor profissionalmente. Portanto, se você está em busca do primeiro emprego ou almeja alavancar melhores resultados em sua carreira profissional, acesse o nosso site e conheça nossos cursos.

E você, quer estar preparado para o mercado de trabalho em 2017? Conte com a Microlins Guarulhos!

Copyright © Microlins Guarulhos.  Todos os direitos reservados