• Fale com a gente por WhatsApp!                

    Melhor idade conectada: porque nunca é tarde para aprender

    Saiba mais sobre os benefícios de manter a mente ativa durante toda a vida

    Seja na melhor idade – ou em qualquer outra -, se manter conectado com o mundo, sempre em busca de novos aprendizados e novas experiências, é o que faz com que nossos dias valham a pena, não é mesmo?

    Como já diria o sábio ditado popular, conhecimento nunca é demais. E seguir ativo em qualquer que seja o momento da vida, pode te ajudar em diversas esferas da mesma, seja profissionalmente ou como realização pessoal. 

    Continuar estudando, além de trazer novos conhecimentos e abrir novos horizontes, traz também a interação com diferentes pessoas, o que faz com que toda a experiência seja uma troca ainda mais rica. 

    Além disso, manter a cabeça ativa traz muitos benefícios para a saúde. Munir o cérebro de novas informações diminui as chances, por exemplo, de desenvolver doenças como a demência e o Alzheimer. 

    Estudar proporciona, inclusive, o aumento de massa branca no cérebro, que é responsável por fazer conexões e transmitir informações entre suas diferentes áreas, mantendo o órgão ativo e retardando seu envelhecimento. 

    Uma vida social mais ativa também é um fator extremamente benéfico que atividades de aprendizado propiciam. Uma melhor idade conectada facilita a troca e a comunicação com diferentes gerações, gerando apenas bons frutos. 

    Independência e autoestima são outros dois fatores primordiais para optar por seguir adquirindo conhecimento durante a vida. Uma pessoa mais segura naturalmente se sentirá mais realizada e feliz. 

    Dessa forma, o conhecimento traz ainda mais sentido para a vida, acendendo aquela chama que leva à determinação para fazer uma série de outras coisas que, talvez, não fizessem tanto sentido antes, e podem ser muito prazerosas. 

    Justamente pensando nisso e tendo como prioridade a interação da melhor idade com um mundo moderno e conectado, é que a Microlins desenvolveu o curso “Melhor Idade Conectada”. 

    Curso – Melhor Idade Conectada

    O curso da Microlins foi pensado para quem pretende conhecer e aprender a utilizar computadores, seja para tarefas do dia a dia, ou para se comunicar pelas redes sociais sem quaisquer dificuldades. 

    Tendo em vista que o público da melhor idade é o que mais cresce em termos de acesso à internet e utilização de computadores, a Microlins não poderia deixar de priorizar e proporcionar este tipo de conhecimento a este público.

    Além disso, como forma de facilitar o acesso ao mundo digital, foi desenvolvido um projeto inovador e dinâmico que permite flexibilidade de horários e adequação das aulas.

    Assim, é possível estudar sem precisar alterar a rotina, tornando tudo ainda mais fácil e prazeroso, com a qualidade e excelência da Microlins e seus professores extremamente capacitados. 

    O curso é dividido em sete módulos, que possibilitarão a você ter o domínio dos principais programas e ferramentas relacionadas com o mundo digital. São Eles:

    • Introdução à Informática
    • Digitação
    • Microsoft Windows
    • Multimídia
    • Microsoft Word
    • Internet
    • Microsoft PowerPoint 

    Durante os nove meses de duração, você conquistará conhecimento para utilizar seu computador como um todo. Além disso, a inclusão digital fará parte do seu dia a dia, o que lhe permitirá conhecer o mundo através da tela do seu computador.

    Faça o melhor para você. Escolha a Microlins e tenha um futuro brilhante! 

    Copyright © Microlins Guarulhos.  Todos os direitos reservados