• Fale com a gente por WhatsApp!                

    Excel + Power BI: 2 ferramentas essenciais para se destacar no mercado

    Excel + Power BI

    Saiba mais sobre Excel e Power BI para dar um salto na sua carreira

    Para quem deseja se destacar no mercado de trabalho e conseguir as melhores vagas, é preciso ter em mente que o Power BI e o Excel são duas ferramentas fundamentais que irão te ajudar nessa jornada. 

    Hoje, os profissionais se mostram cada vez mais capacitados, justamente com o intuito de manter a competitividade diante de tantos candidatos em uma disputa acirrada, que é o que se encontra na maioria dos segmentos promissores. 

    É por isso que estar preparado e sempre buscar novos conhecimentos e atualizações é tão importante. Afinal, o mundo moderno muda rapidamente e você precisa acompanhá-lo, ou ficará para trás. 

    Além disso, as tecnologias também estão em constante renovação, e muitas áreas têm mudado e se adaptado por conta delas. O que reforça ainda mais a necessidade de estar sempre atento com qualquer novidade que possa beneficiar a sua carreira.  

    Sendo assim, nada melhor do que investir na sua formação, aprendendo a dominar duas das ferramentas mais úteis da atualidade, e garantir que você esteja absolutamente pronto para aproveitar as boas oportunidades que surgirem. 

    Excel

    O Microsoft Excel é um editor de planilhas que, segundo dados da própria empresa em 2016, estima-se ser utilizado por centenas de milhões de pessoas, distribuídas em diversos países no mundo.

    Entre os benefícios apresentados pela sua utilização, estão, por exemplo, a efetividade para administrar, compartilhar e analisar dados de todos os tipos. 

    Além da capacidade de somar, subtrair, dividir e multiplicar de forma automática, sem o uso de calculadora, com fórmulas simples. Permitindo o cálculo de uma grande base de dados de forma rápida.

    Trata-se de uma ferramenta extremamente versátil e que se relaciona muito bem com outros softwares e bancos de dados, como o Power BI, facilitando o fluxo de trabalho e informação de qualquer empresa. Seja para tarefas simples, ou complexas.

    Com o domínio do Excel, é possível trazer muitos benefícios para a sua carreira. Afinal, você pode, por exemplo, ampliar a produtividade, ter o controle do seu trabalho e preparar KPIs (Indicadores-Chave de Desempenho), tornando seu perfil atrativo para qualquer empresa.

    Power BI

    BI significa Business Intelligence (Inteligência de Negócio) e, de forma geral, trata-se de transformar dados coletados em percepções que geram valor. 

    Os profissionais de BI podem identificar tendências que auxiliam outros departamentos, gerentes e executivos a tomar decisões de negócios para modernizar e melhorar os processos na organização.

    O Power BI é uma plataforma de análise de dados que tem cada vez mais conquistado espaço em companhias de diversos segmentos, se destacando justamente por oferecer ferramentas que facilitam escolher os melhores caminhos no ambiente corporativo.

    Nela é possível gerar, de forma simples e intuitiva, relatórios e dashboards visualmente criativos, imersivos e interativos, fazendo com que as informações coletadas sejam organizadas e transmitidas de forma assertiva.

    Dessa maneira, são coletados números, estatísticas, valores, listas e gráficos a fim de conceber documentos que levam a insights e ajudam nas tomadas de decisões para beneficiar a empresa. 

    Alguns exemplos das funções de um profissional de Power BI que são imprescindíveis para a melhoria dos processos de uma empresa, são:

    Tendências – Inclui analisar tendências e quaisquer estudos de mercado que possam validar seus apontamentos, encurtando o caminho da corporação até seus objetivos.

    Concorrentes – A análise de concorrentes e suas respectivas ações no mercado, identificando as estratégias que estão sendo utilizadas e os resultados que estão sendo alcançados.

    Oportunidades – A inteligência vinda dos dados é um dos principais meios para uma empresa identificar oportunidades vantajosas, o que pode ser uma nova estratégia de comunicação, alguma mudança de posicionamento, entre muitas outras possibilidades.

    Organização e manutenção de dados – Todos os dados precisam ser devidamente organizados e geridos apropriadamente. 

    Análises preditivas – Com os dados necessários, o profissional deve traçar projeções que ajudem a empresa a enxergar novos cenários e encontrar os melhores caminhos para seguir.

    Relatórios estratégicos – Todas as informações levantadas pela equipe devem ser registradas em relatórios acessíveis. Eles são a principal ferramenta para comunicar seus diagnósticos para o restante da empresa.

    Otimização de softwares – O profissional precisa garantir o aprimoramento constante dos softwares usados pela companhia para coletar dados com cada vez mais qualidade.

    Agora que você já sabe um pouco mais sobre estas duas ferramentas espetaculares, que tal investir na sua carreira e se capacitar para utilizá-las plenamente?

    Faça o melhor para você. Escolha a Microlins Guarulhos e tenha um futuro brilhante!

    Copyright © Microlins Guarulhos.  Todos os direitos reservados