Estar na terceira idade não significa estar velho!

O pensamento padrão de quem ainda não atingiu a terceira idade é, geralmente, aquela imagem engessada e estereotipada da pessoa de saúde frágil, que vive dos afazeres da casa. O problema não é aderir esse estilo de vida, mas sim, pensar que a terceira idade se resume nisso.

Hoje em dia, há uma grande virada de mesa no aspecto social. Os idosos são quase 15% da população e, segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde) esse número pode dobrar em cerca de 20 anos.

Além disso, é importante ressaltar como evoluiu a tecnologia. Idosos de hoje são o oposto dos idosos de 10 ou 15 anos atrás. Nesses tempos, cada um que passa dos 60 anos de idade, traz consigo um novo conhecimento, um novo contorno para o que é ser da terceira idade.

Com isso, quebram-se as antigas barreiras e uma nova definição de terceira idade surge: de gente que quer se descobrir, quer aproveitar, viajar e aprender. Das artes manuais, como artesanato ou cuidado com jardim, ou mesmo para as partes técnicas, como aprender a usar smartphone ou mergulhar no mundo da informática.

Quer provas disso? A própria Microlins tem:

Terceira idade: tempo para aprendizado

Com seu curso Melhor Idade Conectada, reúne pessoas de terceira idade dispostas em aprender o básico para dominar o computador e se conectarem com o mundo. As vantagens? Inúmeras. Da facilidade de comunicação com família e amigos até mesmo à agilidade em encontrar aulas, tutoriais e dicas sobre qualquer coisa que precise.

O mesmo acontece para àqueles que pretendem viajar, conhecer além das fronteiras do Brasil. Para tanto, o português de cada dia não funciona. Portunhol? Ainda assim é difícil. O mais garantido para situações assim é o inglês.

Na Microlins, o curso Inglês Adulto, é especial para ocasiões do tipo. Trabalhando com três módulos, ensina do básico (como se apresentar, reconhecer expressões e etc.) até o estabelecimento de uma conversa diária. Ao se formar, a pessoa de terceira idade torna-se autossuficiente para se aventurar de forma independente pelos países à fora, que sempre desejou conhecer.

Em suma, é importante ressaltar que não é sua idade que define o tipo de pessoa que você é. Pense na terceira idade como uma etapa a se vencer, mais um desafio em uma vida que, com certeza, já teve vários.

Por isso, não deixe que um rótulo afaste você, com qualquer idade que tenha, de realizar as coisas que sempre sonhou.

Para isso que a Microlins oferece suporte. Com cursos específicos para idosos e mesmo cursos para aqueles que pretendem arriscar um pouco mais, é o lugar ideal para você aproveitar esse tempo de aprendizado.

Gostou dos cursos que oferecemos? É só clicar nos links para aprender um pouco mais sobre o que pretendem ensinar. Para os mais inquietos, que tal tentar algo que acenda sua vertente empresarial como o curso de Gestão de Pessoas da Microlins? Assim, administrar um novo negócio torna-se muito mais fácil.

Para esses e muitos outros, venha conferir todos os cursos oferecidos pela Microlins. Certeza que temos algum que se encaixe, não na sua idade, mas na sua preferência!

Copyright © Microlins Guarulhos.  Todos os direitos reservados