Designer Gráfico: Por que se tornar um vai te ajudar a ter uma boa carreira

Em um mundo cada vez mais moderno, o design gráfico ganha cada vez mais espaço no mercado

O design gráfico está presente em uma maioria esmagadora do que vemos e consumimos, como embalagens de produtos, logotipos de marcas e campanhas publicitárias.

Dessa forma, assim como uma série de outras profissões ligadas à tecnologia, tem ganhado cada vez mais projeção em um mundo que se moderniza a cada dia.

A ascensão desse tipo de carreira se deve à sua versatilidade e interação com o mercado atual, que se vale de projetos imagéticos e impactantes para vender e divulgar seus produtos e serviços.

E com a crescente divulgação de quase tudo que é vendido sendo feita nas plataformas digitais, nada mais natural do que haver muitas oportunidades para os profissionais do design, especialmente este sobre o qual estamos falando.

A tecnologia tem evoluído muito em curtos espaços de tempos, e sempre há um novo tipo de mídia a ser utilizada e vendida. Fazendo com que a profissão seja adaptável aos mais diversos ambientes de mercado. E há espaço tanto dentro, quanto fora do país.

Mas afinal, quais são as funções desenvolvidas por um designer gráfico?

O designer gráfico é o responsável por criar e desenvolver identidade e projeto visual de empresas, criar novas marcas, e otimizar a parte gráfica de produtos e serviços.

Portanto, algumas das funções desenvolvidas são:

  • Criação de logotipos, itens de papelaria e site
  • Produção de flyers, folder e anúncios
  • Desenvolvimento de novas embalagens, rótulos e estampas
  • Produção de peças artísticas publicitárias
  • Ilustrações

Em que tipos de empresas é possível atuar como designer gráfico?

Certamente o tipo de empresa que tende mais a se encaixa com as habilidades de um designer gráfico, são as agências de publicidade e comunicação em geral. Afinal, elas estão diretamente ligadas à busca por resultados por meio da comunicação visual.

Mas, dependendo do tipo de especialização que você possui, é possível trabalhar em uma série de outras áreas, como gráficas, produtoras de vídeo, emissoras de tv, entre outras.

E quais as vantagens em optar por este tipo de carreira?

Trabalhar em qualquer lugar

Tendo uma mentalidade autônoma e empreendedora, é possível trabalhar por conta, sendo freelancer e atuando nos mais diversos projetos. Tendo, assim, a oportunidade de escolher aqueles que realmente te interessam e podem fazer você crescer como profissional.

Você pode, inclusive, conquistar trabalhos no exterior sem ter que necessariamente se deslocar. Apenas tendo seu equipamento, criatividade e uma boa dose de gestão e autopromoção.

Produzir para um mercado que está em alta

Trabalhando com design gráfico, você estará produzindo para um mercado em constante crescimento e para pessoas que consomem cada vez mais conteúdo visual.

Tendo isso em vista, é possível dizer que a demanda pelo tipo de serviço que você oferecerá, será cada vez maior com o passar do tempo.

Por isso, é importante que você esteja sempre atento e invista na sua carreira e no seu desenvolvimento.

E aqui na Microlins você encontra as condições ideais para crescer profissionalmente e mudar o seu futuro.

Confira nossos cursos completos presenciais, semi presenciais e online, em diversas áreas, inclusive na de Design Gráfico e tenha uma carreira brilhante!

Copyright © Microlins Guarulhos.  Todos os direitos reservados