• Fale com a gente por WhatsApp!                

    Design Gráfico: como ganhar dinheiro sem precisar de um emprego

    Dicas para você se destacar e se dar bem como um ótimo freelancer em design gráfico

    Se você gosta da área de design gráfico e deseja seguir carreira, ou até mesmo se já está inserido no mercado desenvolvendo este tipo de trabalho, mas não como freelancer, já deve ter pensado sobre esta modalidade. 

    Os desafios de se trabalhar por conta, principalmente no início da jornada, podem ser muitos. Mas existe também uma série de benefícios que vêm com o fato de não ter um emprego fixo. 

    Trabalhar no conforto de casa, se vestir como quiser, organizar os próprios horários de acordo com o que lhe convém, evitar o deslocamento na cidade e ganhar horas no seu dia, entre outras, são qualidades importantes a se pensar na hora de “freelar”. 

    Contudo, é importante lembrar que para que isso dê certo, existem pontos que devem ser levados em conta cuidadosamente. Pois, dessa forma, a investida não acabará em apenas uma tentativa frustrada, e sim em sucesso. 

    Portanto, preparamos algumas dicas para você que pretende trabalhar com design gráfico, ganhar dinheiro e fazer a sua carreira, sem necessariamente precisar de um emprego para tal. 

    Confira a seguir algumas dicas para ser um designer freelancer

    Conheça o mercado de trabalho

    Antes de começar a sua jornada como freelancer, é importante saber como as coisas funcionam para a área escolhida no mercado.

    Por isso, obtenha conhecimento sobre como são os processos de criação, desenvolvimento e trabalho em geral, em agências de design, publicidade e comunicação. 

    Estas informações te ajudarão no gerenciamento do seu trabalho, além de ser um ótimo ponto de partida para montar o seu portfólio. 

    Monte seu portfólio

    Ter o seu próprio portfólio é fundamental para que o trabalho seja bem divulgado, pois é, também, visualmente que você conquistará os seus clientes.

    Lembre-se: caso você ainda não tenha trabalhado como designer e não tenha clientes reais para acrescentar ao documento, pode criar peças fictícias que demonstrem todo o seu potencial criativo. 

    Seja organizado e disciplinado

    Ter flexibilidade nos horários e poder trabalhar da forma como quiser em casa, não quer dizer que um profissional deva ter uma agenda completamente desorganizada.

    A disciplina é fundamental para que você organize suas prioridades, tenha uma carga horária mínima semanal e entregue seus trabalhos dentro do prazo.

    Afinal, você será o seu próprio chefe. Mas caso não seja exigente consigo mesmo, os resultados ficarão abaixo das expectativas. 

    Capacite-se

    É imprescindível investir em capacitação, seja você um iniciante na área, ou um profissional já estabelecido. Como diz o ditado, estudar nunca é demais, e nesse caso, você de fato vai precisar dominar o máximo de ferramentas que puder. 

    Uma dica valiosa é ter em mente que obter conhecimento sobre a língua inglesa poderá te abrir muitas portas, inclusive para trabalhos fora do Brasil. Ainda que feitos de forma remota, muitos deles pagam em dólares, o que parece muito bom, não é mesmo?

    Por isso, estar sempre antenado e reciclando seus conhecimentos será um diferencial no momento de conseguir bons freelas. 

    Cursos Microlins Guarulhos

    A Microlins oferece cursos de capacitação na área de design gráfico e também cursos de língua inglesa – básico, intermediário e avançado.

    Com eles, você certamente terá a bagagem e o conhecimento necessários para se destacar no mercado, seja como freelancer ou em outra modalidade de trabalho.

    Aqui você poderá contar com professores qualificados, especializados e experientes, capazes de oferecer toda a base teórica e a vivência profissional para que você saia pronto para atuar onde desejar. 

    Faça o melhor para você. Venha para a Microlins Guarulhos e tenha um futuro brilhante! 

    Copyright © Microlins Guarulhos.  Todos os direitos reservados