Conheça 4 hábitos que sabotam seus estudos e carreira

Passar o dia fazendo coisas inúteis quando deveria estar fazendo outras mil coisas. Procrastinar por horas e horas a fio, mesmo precisando focar nos estudos. Dar várias desculpas e inventar razões para não realizar ou concluir algo.

Se você se identifica com as situações acima, é muito provável que você esteja se auto sabotando.

Nos estudos e na vida, quando você passa a criar formas de fugir das suas obrigações, você impede que seus objetivos possam ser realizados. É um comportamento autodestrutivo e muito nocivo, tendo em vista que ele pode causar muita infelicidade e frustração no futuro.

Mas aí você pergunta: como posso saber se estou me auto sabotando? Pensando em responder essa questão, separamos os hábitos mais comuns que sabotam seus estudos e sua carreira. Dá uma olhada:

Os 4 piores hábitos que sabotam seus estudos e carreira

#1 Estudar com o celular ao lado

Se você tem aquela velha mania de mexer no celular enquanto estuda, é melhor ir parando por aí. Com o celular ao lado, a tentação de verificar as redes sociais e responder aquela mensagem é muito maior.

Por isso, quando o objetivo for focar nos estudos, deixe o aparelho no modo avião, ou ainda melhor, bem longe de você.

#2 Não estabelecer prioridades

Independente do que você queira fazer na vida, estabelecer prioridades é sempre fundamental. Saiba quais são as coisas mais importantes para você: comece nas coisas simples, como as tarefas do dia a dia e, depois, as coisas maiores, como objetivos futuros. Anote tudo!

Assim, se você não conseguir cumprir algo do que deseja, pelo menos conseguiu vencer o que você considera ser mais importante.

#3 Fazer muitas coisas ao mesmo tempo

Se você não foca 100% em algo, pode ter certeza que você não está fazendo bem feito. Querer fazer várias coisas ao mesmo tempo é uma mania do ser humano, mas que acaba atrapalhando o desempenho e o resultado final.

Por isso, mantenha o foco sempre que estiver estudando ou realizando alguma outra atividade. Caso contrário, você estará perdendo tempo toda a vez que decidir parar de fazer uma coisa e mudar para a outra.

#4 Não dar a devida atenção para a sua saúde

Para manter a concentração e diminuir ainda mais as distrações, é fundamental que a sua saúde também esteja em dia. Por isso, vale estar sempre muito bem hidratado, cuidar da alimentação, fazer atividades físicas e até meditar.

Todas essas são atividades que estimulam seu cérebro, mantendo-o sempre ligado e muito mais atento.

Agora que você já sabe quais são alguns dos gatilhos da auto sabotagem nos estudos e na carreira, é preciso agir imediatamente para que eles deixem de fazer parte da sua rotina.

Adote novos hábitos, desafie-se e corra atrás dos seus objetivos. Foque no que faz você vibrar e desperte cada vez mais o seu melhor. 🙂

Se você curtiu o texto, não deixe de dar uma passadinha no nosso blog para conferir os nossos outros posts. Tem muito material bacana para lhe ajudar a estudar melhor e aprimorar seus conhecimentos. Até logo!

Copyright © Microlins Guarulhos.  Todos os direitos reservados