Assistente Administrativo: Tudo o que você precisa saber sobre a profissão

Um Assistente Administrativo  é o profissional que presta assistência na área administrativa de uma empresa e tem como responsabilidade controlar as contas a pagar, os recebimentos da empresa, emitir notas fiscais, preparar e encaminhar documentos para o departamento contábil e fiscal, tirar cópias, coordenar trabalho de logística da empresa, atender telefonemas, esclarecer dúvidas sobre o financeiro, elaborar e apresentar relatórios financeiros coordenando o departamento de compras e sempre manter organizado os arquivos e cadastros da empresa.

O Assistente Administrativo deve estar em constante atualização relacionada a sua área, um dos pré-requisitos é o conhecimento em informática, além de boa comunicação, responsabilidade, saber administrar o seu tempo, saber lidar com números, ter uma boa memória, compartilhar o seu bom humor, paciência e confiabilidade.

O que esperar do mercado de trabalho para um Assistente Administrativo?

Não há nenhuma empresa que possa se dar ao luxo de dispensar esse profissional, se uma instituição quer ter lucratividade, segurança e um nome no mercado, é essencial que tenha um assistente administrativo de qualidade.

Em outras palavras, a cada empresa no Brasil, há pelo menos uma oportunidade de emprego para aqueles que optam pela profissão na área administrativa.

Para atuar nessa área não é necessário ser graduado em administração, contudo, é muito importante dizer que os cursos profissionalizantes fazem toda a diferença na hora de garantir aquela vaga desejada!

Outros pontos de interesse das empresas que contratam assistentes é o de aperfeiçoar e se graduar nas áreas Administrativa e de Informática, bom desempenho em grupo e facilidade em se reportar a superiores.

Geralmente a jornada de trabalho de um Assistente Administrativo é de segunda a sexta, não podendo ultrapassar 44 horas semanais e a média salarial é de R$ 1.700,00.

Qual a importância de se profissionalizar nesta área e porque devo escolher essa carreira?

Assistente Administrativo vem ganhando cada vez mais espaço no mercado de trabalho, logo, a concorrência na hora de conseguir um emprego também é maior.

Trabalhar como assistente administrativo pode ser a primeira oportunidade de entrar em contato direto com esse ramo de atuação, isso dará a você segurança e conhecimento para crescer e se desenvolver dentro da profissão. Outro ponto positivo de optar por esta carreira é que para começar não é preciso ser graduado, assim você pode atuar na área e se capacitar ao mesmo tempo, gerando renda para pagar pelos seus estudos.

Uma escolha fantástica, não é verdade? Dessa forma é possível conciliar o melhor dos “dois mundos”, conhecer técnicas e aprimorar sua teoria colocando em prática tudo aquilo que aprendeu!

Agora que explicamos tudo sobre essa profissão, pare e pense… Qual empresa não irá desejar ter um profissional engajado, que se interessa pela área administrativa, realizando seu trabalho com maestria?

Não se esqueça que a vida é a soma das suas escolhas e que de nada adianta o entusiasmo sem o conhecimento.

Copyright © Microlins Guarulhos.  Todos os direitos reservados