7 resoluções de ano novo para impulsionar a sua entrada no mercado de trabalho

trabalho

O ano novo já está se aproximando e como é de costume, as pessoas começam a refletir sobre o ano que passou, sobre o que deu certo ou errado e o que pode ser melhorado para o próximo ano. E quando o assunto é a carreira profissional, isso não é diferente, afinal, para se obter sucesso profissional é preciso tomar caminhos corretos em diversos aspectos.

E para lhe ajudar a alcançar seus objetivos, seja com a conquista do primeiro emprego ou até mesmo com uma promoção em seu trabalho atual, nós separamos a seguir 7 resoluções de ano novo para impulsionar sua carreira. Confira!

1. Gerencie melhor seu tempo

Atrasos, estresse e falta de produtividade marcaram o ano de 2016 em sua carreira profissional e até mesmo pessoal? Que tal começar a gerenciar melhor o seu tempo?

Contar com uma agenda tradicional ou até mesmo virtual pode lhe ajudar a se organizar melhor. Além disso, procure criar hábitos produtivos como, por exemplo, fazer um checklist diário de atividades. Com mais produtividade, sobra mais tempo para o lazer, a família e os amigos, ao mesmo tempo que você reduz as chances de se frustrar por não conquistar certos objetivos.

2. Desenvolva seus pontos fortes e trabalhe seus pontos fracos

Procure refletir sobre o seu ano profissional que passou e avalie o que deu certo ou errado. Esse tipo de reflexão é o primeiro passo para melhorar ainda mais seus pontos fortes e ajustar seus pontos fracos. Se você notou, por exemplo, que perdeu uma oportunidade de emprego por não falar inglês, então este será um sinal de que você precisará aprender o idioma para se destacar profissionalmente em 2017.

3. Amplie sua rede de contatos

Para conquistar uma visão mais ampla sobre o mercado de trabalho, é fundamental buscar se reconectar com ex-colegas e conhecidos, pesquisar por eventos, conferências e fóruns sobre a sua área de atuação.

Além disso, as indicações continuam sendo um dos grandes diferenciais na hora de conquistar um novo emprego, o que aumenta ainda mais a importância de ter bons contatos em sua rede.

4. Atualize seu currículo

Você já deve saber que um currículo atualizado aumenta ainda mais as chances de conquistar um novo emprego. E que tal começar o ano com um currículo renovado?

Para esta dica, confira aqui os Erros e Acertos na criação de currículos e saiba como se destacar nesta tarefa.

5. Aprenda coisas novas

Aprender novas atividades, mesmo que não estejam diretamente relacionadas à sua área de atuação, é uma dica fundamental para estimular a sua criatividade.

Aprender a tocar um instrumento musical, um novo idioma ou até mesmo realizar trabalhos manuais, pode ser uma forma de desenvolver a sua capacidade de concentração, trabalho em equipe, gestão de projetos, entre outras áreas que irão impactar positivamente em seu ambiente de trabalho e em sua vida pessoal.

6. Defina metas

Criar metas é uma tarefa muito comum entre as pessoas no início de todo ano. E, como profissional, você também deve separar um tempo para criar metas para a sua carreira. Contudo, algumas dicas são recomendadas:

  • Sempre defina metas alcançáveis, assim as chances de se frustrar serão mínimas.
  • Divida uma grande meta em objetivos menores, isso ajudará a manter o foco a longo prazo.
  • Estipule datas, afinal, metas sem datas definidas para ocorrer têm uma grande possibilidade de não se concretizarem.
  • Anote suas metas em um local visível e procure visualizá-las diariamente. Isto lhe ajudará a não se esquecer do motivo de acordar diariamente.

7. Invista na sua qualificação

Para se obter sucesso profissional, não há como negar que é preciso estar constantemente atualizado e qualificado. Para isso, um dos melhores caminhos é optar pelos cursos profissionalizantes, pois são objetivos e proporcionam um maior conhecimento prático ao profissional.

Com essas dicas, agora você pode começar a se planejar para ter um ano novo profissionalmente ainda melhor. E não se esqueça, conte sempre com a Microlins Guarulhos para lhe apoiar nessa jornada.

E você, já está preparado profissionalmente para o ano novo? Aposte na qualificação profissional com os cursos da Microlins Guarulhos!

Copyright © Microlins Guarulhos.  Todos os direitos reservados