7 dicas de ouro para melhorar sua fluência em inglês

Não dá pra negar: a fluência em inglês está se tornando cada vez mais importante, independente de qual carreira você pretenda seguir.

Se você está aprendendo inglês e sonha em atingir a fluência na língua, saiba que o processo pode ser mais simples do que você imagina.

Não, não existe uma fórmula mágica. A fluência em inglês exige tempo e dedicação, mas seguindo algumas dicas, você poderá atingir o objetivo ainda mais rápido.

Como atingir a fluência em inglês?

#1 Seja paciente! 

Como já dissemos, atingir a fluência em inglês demora, leva tempo, esforço e muito estudo. Não pense que você irá aprender tudo da noite pro dia. Confie no processo e dedique-se!

#2 Pratique

Leia, ouça, escreva e fale o máximo que você puder. Não apenas durante as aulas do seu curso, mas também no seu dia a dia. Envolva-se com a língua e procure manter o contato com ela sempre que possível.

Você pode mudar o idioma do seu celular para a língua, assistir séries e filmes americanos com legenda, ler notícias, falar consigo mesmo… tudinho em inglês!

Quanto mais você praticar, mais palavras novas você conhecerá e menos palavras já conhecidas você esquecerá.

#3 Não compare o inglês com o português.

Nossos idiomas são completamente diferentes e por mais que você possa encontrar algumas padronizações gramaticais, muita coisa não fará sentido algum. Então, evite fazer comparações para não se frustrar.

#4 Pare de traduzir!

A fluência em inglês virá se você passar a pensar mais em inglês e traduzir menos.

Uma dica muito legal é, quando tiver duvida sobre o que uma palavra significa, procure seu sinônimo em inglês e identifique alguma outra palavra que você já conhece.

Com essa técnica você aprende novas palavras e ainda consegue fazer um link com outras que já fazem parte do seu vocabulário.

#5 Deixe de lado o medo de errar

Esse é um dos maiores problemas de quem busca pela fluência em inglês: não falar por medo de errar. Se você deixar de praticar por medo de cometer algum erro, você nunca conseguirá aprender.

Tenha em mente que as pessoas quase sempre entenderão, mesmo que você fale um pouquinho errado. Quanto mais você conversar, mais fácil o inglês se tornará, acredite!

#6 Nunca perca a motivação

Confie no seu potencial e saiba que cedo ou tarde a fluência chegará para você. O importante é não desistir e ter fé na evolução.

#7 Procure um curso de inglês de qualidade!

De nada adianta você seguir todas as dicas acima, se não for bem orientado por profissionais qualificados. Um bom curso fará com que você consiga a fluência em inglês muito mais rápido e com mais eficiência.

A Microlins oferece cursos de inglês desde os níveis mais básicos até os mais avançados, para que você inicie a sua jornada em busca do inglês perfeito. Não deixe de conferir os outros posts do nosso blog e aproveite todas as dicas para melhorar o seu idioma. See you soon!

Copyright © Microlins Guarulhos.  Todos os direitos reservados