• Fale com a gente por WhatsApp!                

    6 profissões para quem deseja trabalhar de casa

    Saiba quais áreas são mais atraentes para quem deseja atuar em home office

    Trabalhar de casa sempre foi um desejo para muitos, e uma realidade para nem tantos assim. Isso porque a estrutura tradicional de trabalho se manteve rigorosa por muito tempo.

    No entanto, com a chegada da pandemia do novo coronavírus, empresas e profissionais precisaram se adaptar e viram no trabalho à distância uma oportunidade de se manterem. 

    Foi possível, inclusive, enxergar com mais clareza as profissões e atividades que se adequam perfeitamente a esse modelo de trabalho. O que abriu um grande leque de possibilidades para antigos e novos profissionais também. 

    Além disso, qualquer ressalva que possa ter existido em relação ao home office, caiu por terra. Pois sua efetividade foi e continua sendo comprovada desde que foi implementado em uma série de empresas de todos os tamanhos. 

    E tudo isso gera uma vontade natural e ainda maior de trabalhar de casa para quem assim deseja. Até porque estamos no melhor momento possível para se conseguir uma vaga do tipo.

    Porém, para isso, é preciso estar atento às áreas que mais contratam em modelo home office. E claro, é necessário se profissionalizar e tornar o seu currículo atraente para um mercado profissional cada vez mais competitivo. 

    Por isso, preparamos uma lista de profissões para se trabalhar de casa, e cursos profissionalizantes da Microlins para você estar preparado para os desafios de cada uma.

    Confira 6 profissões para trabalhar de casa

    Animador em 3D

    As oportunidades para quem trabalha com animação 3D são muitas e o mercado é bastante amplo, com várias opções de atuação. 

    Os setores com maior demanda por esse tipo de profissional são: internet, construção civil, publicidade, área de entretenimento (televisão e cinema) e games.

    Designer gráfico

    Com o constante surgimento de novas mídias e a necessidade cada vez maior das empresas fortalecerem suas marcas, os profissionais do design gráfico são cada vez mais procurados.

    Trabalhando com o desenvolvimento de projetos visuais, criação de peças gráficas, identidade visual, ilustrações e diagramação, tanto em empresas e agências como atuando como freelancer, as oportunidades são muitas.

    Para isso, é preciso uma boa dose de criatividade, um bom computador com acesso à internet e os softwares ideais, além de um cantinho em casa para trabalhar. 

    Programador

    A demanda por programadores que desenvolvem softwares, sites, aplicativos, entre outros, tem aumentado.

    Antes, era comum que profissionais da área da tecnologia como esses fossem ligados apenas às grandes empresas e corporações.

    No entanto, com a crescente procura, cada vez mais profissionais têm se tornado autônomos e trabalham de casa, atendendo a diversos projetos diferentes. 

    Programador de games

    Área de atuação desejada por cada vez mais profissionais – muitos jovens, inclusive -, a programação de games segue crescendo, sendo uma das que mais oferece oportunidades hoje no país. 

    Com o sucesso que vem fazendo, cada vez mais empresas demonstram interesse em investir no segmento. E, portanto, na contratação de profissionais da área.

    Criador de conteúdo e copywriter 

    Assim como no caso do design, a criação de conteúdo e o copywriting são ligados à área da comunicação, que tem oferecido muitas oportunidades para profissionais que desejem trabalhar no modelo de home office.

    Inclusive pelo fato de que as empresas do segmento têm contratado cada vez mais freelancers, o que possibilita o trabalho de casa atendendo a diferentes clientes e projetos. 

    Profissional Web

    A área de Web é uma das que mais cresce no país hoje. Até porque ao menos metade da nossa população, em torno de 100 milhões de pessoas, acessam a internet diariamente. 

    Portanto, existem muitas empresas que oferecem oportunidades para profissionais qualificados que atuem na área. 

    Além disso, trata-se de um mercado amplo e variado. Podendo-se atuar em segmentos como indústrias variadas, agências de comunicação e no terceiro setor (ONGs, associações, sindicatos, etc).

    Agora que você já sabe onde estão as oportunidades, é a hora de estudar e se profissionalizar para poder agarrar grandes oportunidades quando elas surgirem.

    Faça o melhor para você. Escolha a Microlins e tenha um futuro brilhante! 

    Copyright © Microlins Guarulhos.  Todos os direitos reservados