O cenário econômico para quem quer estrear no empreendedorismo no próximo ano é tentador. O Banco Central prevê crescimento e este é o momento ideal para abrir novos negócios.
E engana-se que pensa que é necessário uma quantia exorbitante de dinheiro para dar o pontapé inicial! Com organização e muito planejamento é possível abrir uma pequena empresa com uma quantia razoável.
Se você quer se jogar em um novo negócio, mas ainda tem dúvida para qual segmento partir, neste texto nós traremos 6 ideias de negócios que serão tendência.
Confira!
Negócios que serão tendência
#1 Pets
O mercado para pets não é novo, mas certamente está em crescimento e é perfeito para quem deseja empreender em 2019.
Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), a paixão dos brasileiros pelos seus pets levou o mercado a faturar cerca de R$ 18,9 bilhões no ano passado.
Nada mal, né?
#2 Alimentação orgânica e alternativa
As pessoas estão cada vez mais preocupadas com a saúde e isso reflete totalmente na alimentação.
Por isso, o mercado de orgânicos e também de produtos sem glúten e sem lactose vem crescendo muito nos últimos anos, e a tendência é ainda mais tentadora para os próximos.
Vale a pena investir em negócios que envolvam estes tipos de produtos!
#3 Brechós
A ideia de reaproveitar o velho em vez de comprar algo novo continua sendo tendência para 2019. Afinal, é sempre possível encontrar peças impecáveis em brechós e pagar muito mais barato do que em uma loja.
Neste cenário, o mercado dos brechós tende a crescer muito ainda e é ideal para novos empreendedores, já que pode contar com loja física e/ou online, sendo esta última uma oportunidade muito tentadora.
#4 Consertos e reformas
Seguindo a mesma ideia do brechó, se não há como comprar um artigo novo, melhor e mais barato é consertar ou reformar o antigo, não é mesmo?
O apelo sustentável também entra forte neste quesito, tornando o mercado de conserto de eletrodomésticos e reforma de roupas mais um negócio que será tendência no próximo ano.
#5 Desenvolvimento de aplicativos
Os apps definitivamente encheram as nossas vidas de facilidades. Mas há uma inquietação sobre esse mercado: não se sabe até onde ele pode ir, só há certeza de que vai longe.
Com uma boa ideia em mente, investir nesse ramo de negócios é garantia de sucesso para os próximos anos.
#6 Biojoias
Você já ouviu falar em bijuterias feitas com materiais sustentáveis? Não? Então deveria!
As biojoias seguem um conceito de produtos feitos com matéria-prima da nossa terra. São super diferenciadas e chamam atenção em espaços voltados ao turismo e em cidades com forte apelo para receber visitantes.
Independente de qual seja a sua ideia de negócio, vale a pena correr atrás e fazer acontecer, pois 2019 será um ano que promete.
Lembre-se sempre que antes de começar a empreender é muito importante investir em uma capacitação. Afinal de contas, profissionais qualificados saem frente, não é mesmo? 🙂 Por isso, invista!
Esperamos que tenha gostado do conteúdo. Bons negócios!