• Fale com a gente por WhatsApp!                

    6 cursos para aproveitar ainda mais a melhor idade

    Chega a melhor idade e com ela a chance de fazer coisas que antes não se podia. O trabalho, as complicações da rotina, tudo parece atrapalhar. Mas uma coisa boa para o idoso e aposentado é o tempo e a energia de sobra para aprender coisas novas. Criar. Produzir!

    Sabendo disso, a área educacional do mercado não ficou parada. Querendo aproveitar a sede das pessoas da melhor idade para converter isso em aprendizado, desenvolveu uma série de cursos específicos, com profissionais qualificados e voltados para áreas de interesse deles.

    Que tal conhecer alguns dos cursos que fazem fama entre a melhor idade?

    Microlins Guarulhos

    Curso de informática

    Muito mais que um requisito, é ter em mente a sabedoria para poder conviver na sociedade de hoje. Aqui, escrevemos um pouco mais sobre como porquê é importante superar essa barreira.

    Praticidade, acesso à comunicação, viver no mundo on-line e aproveitar de toda interação. Apenas alguns dos benefícios de se fazer um curso de informática ou relacionado.

    Na Microlins, temos um curso especializado na área. Com o Melhor Idade Conectada, os idosos conhecem e aprendem sobre os aspectos básicos de uso do computador e do domínio das ferramentas de internet. Que tal conferir?

    Curso de Inglês

    Outro do grupo dos essenciais para os dias de hoje. Com a melhor idade, vem o tempo que não se tinha antes e junto dele a vontade renovada de conhecer o mundo. Além da tecnologia, é necessário estar afiado na língua que conecta todas as fronteiras: o inglês.

    Imagine estar inserido em outro país sem saber falar inglês?

    Impossível.

    O inglês é o idioma do mundo porque, acima de tudo, é muito simples! Aprender o básico já fornece uma boa base para se comunicar. Então, por que não começar a aprender logo?

    A Microlins, inclusive, oferece um curso de inglês para adultos que cabe perfeitamente para a melhor idade. Dá uma olhada!

    Curso de Artesanato

    Agora o negócio começa a ficar interessante para aqueles e aquelas mais interessadas em trabalhar do jeito antigo: fazendo com as mãos.

    Cursos de artesanato são ideias pois, além do conhecimento em vários tipos de materiais, sua manipulação e aperfeiçoamento, também trabalham a criatividade, uma parte fundamental do campo da arte e ainda promovem a interação entre colegas.

    Que tal se sujar um pouco? Mal não faz!

    Curso de Culinária Estrangeira

    Ainda para os íntimos do trabalho manual, mas que gostam mesmo de quitutes inéditos e deliciosos.

    Inúmeras instituições oferecem cursos voltados para culinárias de regiões específicas, como oriental ou árabe, que podem incrementar suas habilidades na cozinha, fazer você ultrapassar barreiras culinárias dentro da sua própria casa e assim, sair um pouco da zona de conforto.

    Curso de Paisagismo

    Admitimos, gostamos de botar a mão na massa. E muitas pessoas na melhor idade também!

    Que tal aplicar algumas horinhas para estudar técnicas e estilos para mudar um pouco o visual da sua casa ou jardim. É chance para poder dedicar um tempo, agora especializado, ao cantinho mais caprichado da casa.

    Curso de Dança

    Parece estranho? Mas na verdade é outro dos essenciais. Com a dança (ou qualquer atividade física), você mantém seu corpo e saúde equilibrados.

    A dança mescla a música e os passos para resultar, além de divertimento, em alongamento para seus músculos, melhora da coordenação motora e é um excelente remédio contra o estresse.

    Então, o que acha de pensar melhor e fazer um curso especializado para a melhor idade? E, lembre-se: fique de olho no portfólio de cursos da Microlins. Sempre temos uma novidade boa para sua educação, independentemente da idade!

    Copyright © Microlins Guarulhos.  Todos os direitos reservados