• Fale com a gente por WhatsApp!                

    5 passos para conseguir um emprego no exterior

    5 passos para conseguir um emprego no exterior

    Saiba como pavimentar o caminho para que seu sonho de ter um emprego no exterior e trabalhar fora do país seja realizado

    Em um mundo cada vez mais conectado e globalizado, conseguir um emprego no exterior é o sonho de muitos. E para isso, é preciso se preparar adequadamente e estar disposto a viver novas experiências. 

    Contudo, o sonho de construir uma carreira internacional pode estar mais próximo do que você imagina, pois a tendência é de que os mercados de trabalho no exterior cada vez mais se abram para receber profissionais de outras partes do mundo. 

    Existem países, inclusive, em que os governos têm implementado programas especificamente voltados para atrair mão de obra estrangeira qualificada e talentosa para suprir as demandas de diferentes setores. 

    Dito isso, para que você conquiste um emprego no exterior, é necessário, antes de mais nada, fazer um bom planejamento, e também realizar uma auto avaliação profissional, a fim de entender onde as suas qualificações poderão te levar. 

    Além do mais, é fundamental fazer uma profunda pesquisa sobre o país onde você pretende trabalhar e morar, para que possa entender melhor a cultura e os costumes locais, de forma que isso facilite a sua adaptação. 

    Outro fator imprescindível para conseguir a tão sonhada vaga, é dominar ao menos uma língua estrangeira, de preferência o inglês. Dessa forma, será muito mais provável tornar a empreitada em uma realidade. 

    Por isso, preparamos uma lista com algumas dicas para que você possa se preparar adequadamente e, assim, possa alcançar o objetivo de estar empregado no exterior.

    5 dicas para conseguir um emprego no exterior

    Analise seu currículo

    Para conseguir um emprego no exterior, você deve começar fazendo uma análise detalhada do seu currículo. Dessa maneira, poderá entender em que áreas precisa evoluir para estar apto. 

    As seguintes perguntas devem ser respondidas:

    • O seu currículo é realmente bom?
    • Você tem experiência profissional na área em que deseja atuar?
    • Qual o seu nível de qualificação?
    • Quais idiomas você fala com fluência?

    De acordo com as respostas, será possível fazer uma auto avaliação apropriada e saber quais características devem ser aperfeiçoadas para que você possa conquistar o que deseja com maior facilidade. 

    Invista na sua formação

    A partir do momento em que estiver definida a área em que pretende trabalhar, é essencial que você invista na sua formação, das mais variadas formas possíveis. 

    Cursos profissionalizantes de qualidade, como os oferecidos pela Microlins, são capazes de abrir os horizontes da sua carreira e te deixar alguns passos à frente na hora de se candidatar a uma vaga. 

    Além disso, busque cursos, palestras, workshops e materiais de outros tipos que complementem a sua formação na área escolhida. Faça valer a máxima de que conhecimento nunca é demais e não deixe de seguir estudando. 

    Domine mais um idioma

    Como já ressaltamos, dominar outro idioma, principalmente o inglês, é imprescindível para que você possa morar e trabalhar no exterior. Já que sem isso, é pouco provável que você consiga se comunicar, ainda mais em um ambiente profissional. 

    Os cursos de inglês da Microlins vão do básico ao avançado, com o acompanhamento de professores altamente qualificados, e material completo que irá te ajudar a se desenvolver da melhor forma possível.

    Além disso, como complemento do curso, é indicado que você exercite o aprendizado no dia a dia, lendo livros, assistindo a filmes e séries legendados no outro idioma, ouvindo músicas com a tradução ao lado, etc. 

    Capriche no perfil do LinkedIn

    Ter um currículo bem feito é uma importantíssima ferramenta profissional, e você deve deixá-lo sempre atualizado, além de disponibilizá-lo em outros idiomas, principalmente em inglês. 

    Seguir colegas de cursos, faculdades, trabalhos anteriores, e profissionais diversos que tenham a ver com a sua área, também vai te ajudar a construir conexões. 

    Esteja em contato também com empresas nas quais você gostaria de trabalhar, estando sempre atento a o que elas estão fazendo, como são seus processos seletivos e onde estão as oportunidades. 

    Faça um bom networking 

    Dentro do mercado de trabalho, ter um bom networking é um dos maiores artifícios para ter sucesso e receber oportunidades. 

    Ter uma boa rede de relacionamentos e ser um profissional reconhecido pelo que faz, definitivamente podem ser a porta de entrada para receber uma chance de trabalhar no exterior. 

    E agora que você já sabe que o seu sonho pode não estar tão distante assim, invista na sua carreira e lute pelo que deseja. 
    Faça o melhor para você. Escolha a Microlins Guarulhos e tenha um futuro brilhante!

    Copyright © Microlins Guarulhos.  Todos os direitos reservados