5 passos para alcançar uma promoção

Muitas pessoas passam anos estagnadas em um emprego, concretadas na mesma posição, sem evoluir, assumir novas responsabilidades e nem crescer financeiramente. Para boa parte delas, o que falta para alcançar uma promoção é um bom planejamento — e claro, uma boa qualificação.

Afinal, não é do nada que uma promoção surge.

Não são apenas seus anos de experiência ou de estudos que pesam na decisão de elevar você na hierarquia da empresa. Na verdade, é a soma de todos esses — e vários outros — fatores.

Esses fatores, no entanto, podem ser difíceis de identificar à primeira vista. É justamente por isso que decidimos agir e ajudar você a descobrir como conseguir aquela promoção tão sonhada no seu emprego.

O caminho para a promoção: 5 dicas essenciais

As dicas que apontaremos aqui são baseados no que avaliamos ser o mais importante para a evolução dentro do mercado de trabalho. São métricas que podem mudar de empresa para empresa, então é preciso que você fique atento e entenda se são aplicadas na sua realidade.

No entanto, os passos a seguir com certeza trarão benefícios para sua vida profissional e pessoal. Por isso, anote-os todos! Vamos lá?

#1 Mostre suas intenções de crescer na empresa

Essa aqui não deveria ser segredo para ninguém.

Sua promoção não está te esperando… É você quem tem que buscá-la!

Por isso, mostrar seu interesse é fundamental. Calma, não precisa suplicar aos seus chefes, nada disso. Apenas mostre seu empenho, se quiser mencione seu interesse, mas principalmente: faça suas atitudes proativas falarem por você.

É certeza que pelo menos a atenção de seus superiores você terá e, quem sabe, logo assumirá mais responsabilidades e passará por testes.

#2 Sua autoestima conta (e muito)!

Em todo esse processo, é importante ficar atento à sua autoestima. Ela é como sua base para continuar na jornada de evolução profissional.

Não vai adiantar de nada decidir buscar uma promoção no seu emprego, se sua mente sabota suas ambições e o faz perder a vontade de crescer. Para ajudar, procure visualizar como seria sua vida se você conseguisse a promoção que tanto sonha.

Pense na rotina dos seus sonhos, nas responsabilidades que tanto quer assumir, na importância que deseja ter.

Em sua conversa consigo mesmo, estabeleça metas reais e planos B. Tranquilize-se e espere momentos de dificuldade, mas sem perder mão do seus sonhos.

Se a situação parecer não ter domínio, uma conversa com um profissional da psicologia pode ajudar bastante você a definir melhores contornos para seus objetivos — e as melhores e mais saudáveis formas de persegui-los.

#3 Aperfeiçoe o modo que você realiza seu próprio trabalho

Claro que, para chegar alcançar uma promoção, seu trabalho deve evoluir.

Não falamos apenas das suas demandas, mas do jeito que você executa seu trabalho. Uma posição acima da sua atual exige que você faça as coisas com maior destreza e esmero.

Por isso, não hesite em reformular o jeito que você trabalha. Não é necessário alterá-lo totalmente, apenas procurar as falhas ou deslizes comuns, e consertar isso. Ou seja, é preciso que você busque qualidade em tudo que faz.

#4 Pense mais em grupo (e não tenha medo de liderar)

Uma promoção geralmente significa que você deixará de ser um subordinado, para ser alguém com uma voz maior no ambiente de trabalho.

Isso quer dizer que você precisará trabalhar em grupo, delegar e, principalmente, liderar.

Procure exercitar isso se inteirando mais sobre o andamento das demandas junto de seus colegas, oferecendo sua ajuda e expertise na resolução de problemas ou conflitos.

Atitudes como essas são muito valiosas para quem busca uma boa promoção.

#5 Qualificação acadêmica é a chave para o sucesso

Por fim, você não pode se esquecer da importância da sala de aula.

É através dos cursos qualificatórios que você busca uma fundamentação mais confiável para novos conhecimentos, além de um diploma que comprove tudo isso.

Sabendo de todo esse ciclo de evolução, e com um olho na promoção que você busca, que a Microlins resolver arregaçar as mangas e ajudar: os cursos profissionalizantes que oferece são elaborados para misturar ao máximo o melhor do conhecimento acadêmico com a experiência de campo.

Exemplos não faltam!

Se você trabalha na indústria de Tecnologia e Informação, o curso Programador de Computador Essencial pode ser o ponto de virada para você evoluir na empresa e ajudar de forma mais técnica os clientes a resolverem seus problemas.

Agora, se o seu mercado é o artístico, um curso de Animador em 3D Studio Max pode fazê-lo assumir projetos mais ousados e com maior orçamento, além de ter maior controle criativo.

Esses e muitos outros você encontra aqui na Microlins! Quer ver nosso portfólio completo de cursos? É só clicar aqui e conferir todos os conhecimentos que temos a oferecer e que, com certeza, o ajudarão a conquistar a tão sonhada promoção!

Copyright © Microlins Guarulhos.  Todos os direitos reservados