• Fale com a gente por WhatsApp!                

    5 carreiras que exigem apenas um curso profissionalizante para entrar

    carreiras que exigem apenas um curso profissionalizante

    Saiba como entrar no mercado de trabalho e se desenvolver em sua carreira com cursos profissionalizantes

    Um curso profissionalizante, muitas vezes, pode ser a chave para abrir diversas portas na carreira de um profissional, facilitando sua entrada no mercado de trabalho e também o seu desenvolvimento.

    É fato que o sonho de cursar uma faculdade segue sendo desejado. Afinal, existe uma série de profissões em que só é possível atuar, dentro da lei, caso você possua este tipo de diploma. 

    Além disso, para ingressar em algumas funções dentro do serviço público, por meio de concursos, a apresentação do documento de comprovação da conclusão de curso superior também é exigida. 

    Contudo, atualmente, cursos técnicos e profissionalizantes são grandes facilitadores para o acesso às mais diferentes profissões. E são, inclusive, muitíssimo bem vistos por empresas em busca de profissionais novos e devidamente capacitados. 

    Este tipo de curso costuma ter uma duração consideravelmente menor do que uma graduação tradicional. E além de trazer grande bagagem teórica, tem foco no desenvolvimento prático do aluno, a fim de prepará-lo para entrar no mercado de trabalho logo após a conclusão. 

    Sendo assim, listamos algumas das profissões que você poderá escolher para seguir uma carreira de sucesso, sem a necessidade de um diploma de ensino superior.

    5 carreiras para atuar apenas com um curso profissionalizante 

    Informática

    O profissional de informática é aquele que tem entre suas responsabilidades a montagem, acabamento e manutenção de computadores, além da identificação e correção de problemas em aparelhos eletrônicos.

    Ele também instala e configura redes e softwares, trabalhando no desenvolvimento de sistemas e websites.

    É comum que empresas de diversos segmentos e tamanhos possuam um núcleo de profissionais de tecnologia para atenderem às demandas próprias.

    Recursos Humanos

    Este é o profissional que apoia e/ou conduz todas as tarefas relacionadas ao setor de recursos humanos de uma empresa ou organização. 

    Ele está envolvido em todos os processos que abrangem a gestão e o bem-estar do capital humano da empresa – ou seja, todos os seus funcionários -, e o processo seletivo para contratação de novos colaboradores e talentos.

    Contabilidade 

    O contabilista pode ser um profissional formado em Ciências Contábeis – caso em que também pode ser chamado de contador – ou então formado em curso técnico na área. 

    Este profissional está geralmente atrelado às áreas financeira, patrimonial e econômica de uma empresa ou organização. Mas também pode trabalhar por conta própria, prestando seus serviços para pessoas físicas e jurídicas. 

    O contabilista poderá trabalhar com prestação de contas, cálculo de impostos, análise de contas e despesas, além de registros e lançamentos em sistemas.

    Enfermagem 

    Na área da enfermagem, o profissional devidamente capacitado tem um papel fundamental na operação de uma unidade de saúde, atuando diretamente no atendimento aos pacientes, em funções básicas de prevenção e manutenção. 

    Sua principal atribuição é auxiliar os enfermeiros no cuidado dos pacientes, e ele pode estar presente em hospitais e centros cirúrgicos, bem como trabalhar em maternidades, clínicas, consultórios médicos, casas de repouso, ONGs, redes ambulatoriais e unidades básicas de saúde.

    Atendente em Farmácia

    Atendentes em farmácia são profissionais de saúde que auxiliam clientes e pacientes fornecendo informações sobre medicamentos, oferecendo orientações básicas de saúde e auxiliando na venda de produtos farmacêuticos, de forma a garantir um serviço eficiente e atencioso.

    Portanto, se você tem a pretensão de entrar no mercado de trabalho e se desenvolver profissionalmente sem precisar completar uma graduação, que leva em torno de 4 anos, o melhor caminho é investir nos cursos profissionalizantes.

    A Microlins oferece cursos nas mais diferentes áreas, onde você escolhe os melhores horários para estudar, de forma presencial ou remota, e com professores extremamente capacitados, que ajudarão a pavimentar o seu caminho no mercado de trabalho. 

    Faça o melhor para você. Escolha a Microlins Guarulhos e tenha um futuro brilhante!

    Copyright © Microlins Guarulhos.  Todos os direitos reservados