5 atividades para a terceira idade curtir mais as férias

Com a chegada do verão, o clima pede por uns dias de folga. Seja do trabalho, dos estudos e com certeza para a terceira idade, tirar férias pode fazer muito bem à saúde, ao corpo e a mente.

Férias e Terceira Idade? É claro que combina!

De modo geral, nos deixamos levar pela aparência que a terceira idade não precisa de férias. Como muitos dessa faixa etária estão aposentados, acabamos achando que isso se iguala a férias. Na verdade, isso é um engano.

Assim como todos, mesmo quem está na aposentadoria participa de uma rotina, seja ela caseira ou não, afeta o corpo e mente, resultando em estresse, trabalho e preocupações. Para a terceira idade, no entanto, o impacto disso é maior que nos mais novos.

Por isso, é essencial que haja tempo para aliviar. Não que as férias precisem ser apenas pés para cima na praia, mas com elas as pessoas, especialmente da terceira idade, podem se divertir, desestressar e aprender coisas novas.

Neste conteúdo, falaremos de 5 atividades que podem transformar as férias de quem está na terceira idade, seja para quem quer aproveitar ou aprender. Com nossas dicas, a garantia é de tempo investido. Confira:

1# Se exercitar

Voltada para a manutenção do corpo, exercitar-se vai muito além disso. Manter músculos ativos e não atrofiados e as juntas bem alongadas são apenas um dos benefícios de exercitar-se.

Para a terceira idade, movimentar o corpo também ajuda em aspectos mentais e colabora para a manutenção da saúde. E não precisam ser exercícios complicados… Que tal uma caminhada de uma horinha? Ou uma aula de ioga, perfeita para trabalhar a calma em uma sintonia entre corpo, mente e espírito?

2# Viajar em grupo

Para os mais aventureiros, uma boa pedida é organizar uma viagem! Ainda melhor: uma viagem em grupo, com amigos ou parentes. Conhecer o país ou o mundo acompanhado faz um bem imenso para nosso repertório cultural, além de ser muito melhor.

Para chances como essa, a Microlins pode servir de ajuda. Nosso curso de Inglês Adulto pode ser a chave para você aprender desde o básico (apresentação, expressões comuns) até mesmo como manter uma conversa. É uma chance de sair do portunhol, já que o inglês é tão difundido, e tornar-se ainda mais independente.

3# Interagir com os mais novos

Essa é uma atividade que pode soar um pouco complicada para quem é da terceira idade, mas é muito importante. Conectar-se com gerações mais novas traz melhores contornos da realidade atual e é essencial, não só para seu senso cultural, como forma de conhecer o que há de novo por aí.

Esses conhecimentos podem ser importantes na hora de escolher até mesmo o próximo destino ou afazer de suas férias, como a próxima dica…

4# Aprender a usar o celular

Coisinha pequena, difícil de entender, não é mesmo? Na verdade, o celular pode ser tudo isso, também um item essencial nos dias de hoje. Capaz de realizar quase todas as tarefas do dia a dia, é muito mais que apenas comunicar-se.

Portanto, para a terceira idade o celular pode ser uma ótima ferramenta de interação. Além da comunicação mais dinâmica com a família, pode fazer pesquisas rápidas ou mesmo se conectar com amigos e parentes antigos.

5# Curso de informática

Muito além do celular, conectar-se é simplesmente o sinônimo dos dias de hoje. Para isso, é importante para a terceira idade estar com os conhecimentos em tecnologia afiados, e isso inclui o computador.

Diferente do item anterior, com o computador as possibilidades são ainda maiores. Sabendo disso, a Microlins oferece o curso Melhor Idade Conectada para quem quer aprender tudo sobre informática, internet e os vários recursos multimídia que podem ser manipulados.

Além do aprendizado, você também torna-se muito mais autossuficiente, podendo pagar as contas direto de casa ou realizar a maior variedade de tarefas bem ali, na frente do monitor.

Gostou das dicas? Se sim, aproveite os cursos da Microlins para aprender muito! Se ficou curioso, venha conferir os outros cursos oferecidos pela Microlins, clicando aqui. É variedade que se encaixa em qualquer idade e vontade de aprender.

Copyright © Microlins Guarulhos.  Todos os direitos reservados