15 pegadinhas em inglês que podem arruinar sua conversação

O inglês é reconhecido por ser um idioma de fácil absorção. Não por menos, é tão usado no mercado. Quem está pensando em investir em um curso, só tem a ganhar com o domínio de um novo idioma. No entanto, é importante ficar ligado para não cair nas pegadinhas em inglês.

Falsos cognatos: As palavras em inglês que enganam brasileiros

Os falsos cognatos são essas palavras que, em inglês, são muito parecidas com algumas que usamos em português brasileiro. Só que, sua tradução ou contexto, são inteiramente diferentes das brasileiras.

Quer um exemplo?

A palavra em “sort”, não significa o mesmo que a brasileira “sorte”, mas sim “espécie” ou “tipo”. A palavra em “turn” também tem um significado bem diferente de “turno”, pois significa “vez” ou “virar”.

Essas pegadinhas em inglês podem prejudicar bastante um diálogo ou mesmo sua interpretação de algum texto. Imagine se deparar com um e-mail corporativo em inglês e não ter domínio dos reais significados das palavras que lê…

O cenário é assustador, não é?

Por isso, o ideal é mergulhar nos estudos e diferenciar bem cada palavra. É importante ter em mente que, apesar de parecidas, são palavras de idiomas diferentes. Então, sempre leve em conta que terão significados diferentes.

Com esse princípio em mente, fica bem mais fácil evitar cair nessas pegadinhas.

Mas, para ajudar você, desenvolvemos uma lista com alguns importantes falsos cognatos para ficar de olho. São expressões muito usadas em diálogos corriqueiros, portanto, muita atenção!

15 falsos cognatos em inglês para ficar ligado

  • Actual: real; verdadeiro – Atual: present, current
  • Appointment: compromisso; hora marcada – Apontamento: note
  • Barracks: quartel; alojamento – Barraca: tent, stall
  • Fabric: tecido – Fábrica: factory
  • Lecture: palestra; aula – Leitura: reading
  • Media: meio de comunicação – Média: average
  • Ordinary: normal; comum – Ordinário: vulgar
  • Senior: idoso; superior – Senhor: gentleman, sir
  • Service: atendimento – Serviço (emprego): job
  • Shoot: atirar (dar um tiro) – Chute: kick
  • Stranger: desconhecido – Estrangeiro: foreigner
  • Sympathetic: compreensivo, solidário com o outro – Simpático: nice; handsome, charming
  • Tax: imposto – Taxa: rate; fee
  • Ultimate: básico, fundamental – Último: last; farthest
  • Vicious: defeituoso, impuro; perverso, mau – Viciado (em drogas): addicted

E esses são só alguns dos falsos cognatos encontrados na língua inglesa. Viu só, como mera semelhança pode não significar a mesma coisa?

Por isso, talvez o mais crucial em seu aprendizado de inglês seja escolher um curso de qualidade e que entenda as minúcias do idioma, para só assim ensiná-lo corretamente.

É nesta base que o Curso de Inglês da Microlins foi criado e é apresentado para os alunos. Com uma grade completa, é dividido em diversos módulos, que se adequam aos conhecimentos dos alunos.

Com o Curso de Inglês Básico, Intermediário e Avançado você tem sai fluente e com uma certificação TOIC para incrementar o currículo. Já se a sua necessidade é dominar rapidamente o inglês, seja para uma emergência profissional ou pessoal, conheça o Brasil Bilíngue da Microlins!

Temos ainda uma opção que se encaixa perfeitamente para pessoas mais experientes e idosas, que nunca se aventuraram no inglês, mas agora sentem a necessidade de aprender o novo idioma. Conheça o Inglês Adulto da Microlins.

Entendeu como é fácil escapar das pegadinhas em inglês? Basta muito estudo e o apoio de uma instituição de ensino que se importa em oferecer conhecimentos de qualidade. Se você quiser conhecer mais áreas de cursos da Microlins, e se tornar um profissional multifacetado em vários setor, é só conferir o nosso portfólio! São cursos especiais em Gestão, Design, Projetos e muito mais!

Copyright © Microlins Guarulhos.  Todos os direitos reservados