Saiba como o Home Office pode ser o seu futuro

home office

Você já pensou em trabalhar em casa com o seu próprio negócio, mas nunca obteve informações necessárias para colocar a ideia em prática?

Saiba que esta modalidade, conhecida como Home Office, tem se tornado uma tendência cada vez maior e pode ser o seu futuro profissional. Acompanhe os detalhes a seguir e saiba mais sobre este assunto.

Afinal, o que é Home Office?

Home Office quer dizer “Escritório em casa”. Ou seja, basicamente é um modelo de trabalho onde o profissional pode atuar em cafés, hotéis, aeroportos, táxis, parques ou em casa, em vez de trabalhar em um escritório/local comercial.

Normalmente adotado por trabalhadores independentes – tradicionalmente conhecidos como freelancers – este sistema de trabalho tem se tornado uma tendência cada vez maior em todo o mundo.

Aqui no Brasil, por exemplo, com o recente aumento da taxa de desemprego, muitos ex-funcionários passaram a adotar o modelo de empreendimento Home Office por necessidade.

Por outro lado, o aumento da facilidade de acesso à internet, aliado ao crescimento da prestação de serviços online, também têm ajudado a impulsionar o modelo Home Office por aqui. Além disso, a possibilidade de o microempreendedor individual (MEI) poder usar o endereço da sua residência como local do negócio também é um fator muito relevante para o crescimento dessa tendência.

Tirando proveito dessa modalidade

A modalidade de trabalho Home Office já está completamente aceita e difundida em países como os Estados Unidos. Aqui no Brasil, empresas como Ticket, Oi e TOTVS, já estão adotando este modelo mais flexível para a atuação de seus colaboradores, o que tem resultado no aumento da produtividade e redução de custos.

Por outro lado, quando o assunto é o empreendedorismo, este avanço também segue na mesma linha. Ou seja, profissionais que optam por empreender no modelo Home Office também podem tirar proveito dessa nova modalidade. Algumas das principais vantagens são:

  • proximidade da família;
  • maior independência;
  • redução do estresse decorrente do trânsito;
  • alimentação mais saudável;
  • incorporação da família à atividade;
  • definição do próprio horário de trabalho;
  • maior qualidade de vida;
  • redução de custos (aluguel, transporte, refeição e infraestrutura básica);
  • rendimentos superiores aos níveis convencionais de mercado;
  • autogerenciamento profissional.

Como se preparar para o Home Office

O mercado de Home Office está em pleno desenvolvimento e hoje já é possível desenvolver negócios em diversas áreas atuando em casa.

Modelos de negócio voltados para a prestação de serviço, e-commerce de nicho, design gráfico, desenvolvimento de aplicativos, salão de beleza, consultoria, franquia digital, entre outros, estão entre as atividades mais comuns.

Entretanto, para se obter sucesso no modelo de Home Office, é preciso estar preparado para desempenhar as atividades com alto nível de qualidade e profissionalismo. Deste modo, os cursos profissionalizantes entram como uma das melhores opções para que o profissional tenha sucesso em seu empreendimento.

Nós da Microlins Guarulhos, somos especializados em cursos profissionalizantes e podemos lhe ajudar a ter sucesso em seu negócio Home Office, proporcionando a você uma qualificação adequada.

Portanto, se você pretende começar um negócio próprio em casa, mas ainda não se sente preparado para atuar adequadamente, acesse o nosso site e confira nossos cursos. Com certeza você encontrará algum(ns) curso(s) perfeitos para o seu empreendimento.

E você, pretende atuar em Home Office? Que tal se preparar com os cursos da Microlins Guarulhos?

Copyright © Microlins Guarulhos.  Todos os direitos reservados