Profissões onde a informática é mais importante

informatica

Dominar o uso de softwares de computador e de sistemas operacionais é algo fundamental para destacar o seu currículo no mercado atual. Existem diversas vagas de emprego que exigem conhecimento em programas como o Excel e o Photoshop, por exemplo. Também existem as profissões que lidam essencialmente com tecnologia.

Por isso, buscar um curso profissionalizante na área de informática é algo que abre uma série de oportunidades de carreira. Estes são cursos que podem ser feitos enquanto o estudante ainda está no ensino médio e que garantem que ele esteja melhor preparado para entrar no mercado de trabalho.

Mas quais são as vagas que pedem que o profissional saiba lidar com computadores e softwares? Citamos algumas a seguir, confira!

4 profissões em que o conhecimento em informática é essencial

1. Professor de informática

Professores de informática podem trabalhar em escolas, universidades e cursos técnicos. Os profissionais também podem se dedicar a oferecer aulas particulares. Eles trabalham na formação de profissionais e, muitas vezes, ajudam a prepará-los para o mercado de trabalho.

Para trabalhar como professor de informática, o profissional pode buscar formação em cursos de capacitação específicos, além de graduação na área.

Além disso, vale citar que informática é um conhecimento importante para todos os professores que atuam em escolas, universidades e cursos livres. Independente da área de ensino, o conhecimento permite que eles tornem as salas de aula mais dinâmicas e que mantenham as suas aulas atualizadas e interessantes para os alunos modernos.

Para isso, vale buscar saber mais sobre o curso Professor da era digital.

2. Web Design

Você já parou para pensar quantos sites existem atualmente na internet? E quantos novos surgem todos os dias? O web designer é um profissional que trabalha no desenvolvimento destes websites, além de interfaces para sistemas digitais e diversos tipos de páginas virtuais. Para atuar na profissão é preciso ampliar os seus conhecimentos em linguagem HTML e em programas como Fireworks e Dreamweaver. Estas são informações necessárias para que o profissional esteja apto a criar páginas visualmente interessantes e fáceis de navegar.

O web designer pode trabalhar em agências, empresas ou abrir o próprio negócio. Saiba mais sobre o curso de Profissional da web.

3. Programador de games

É possível fazer dos seus hobbies a sua profissão. Um exemplo disso são os programadores de games, que atuam no desenvolvimento de jogos – que podem ter objetivos educativos ou podem ser voltados para entretenimento. Com o crescimento da gamificação, que utiliza elementos de jogos em um contexto corporativo, as possibilidades para o profissional da área são ainda maiores.

Alguns dos principais programas em que o profissional precisa ter conhecimento são o o CorelDRAW, o Photoshop e o Flash.

Confira todas as informações sobre o curso Programador de games.

4. Responsável por e-commerce

Outra área em crescimento no Brasil, inclusive durante a crise econômica, é o e-commerce. Cada vez mais pessoas optam pelo conforto proporcionado pelas compras online – e isso faz com que as possibilidades profissionais na área aumentem. Como estas são lojas estabelecidas em ambiente virtual, o conhecimento em informática é essencial para trabalhar nelas.

Para trabalhar como responsável por e-commerce é preciso ter conhecimento, pelo menos, básico em informática, redes sociais e internet.

Qual destas profissões parece mais interessante para você? Sobre que outras profissões ligadas à informática você gostaria de saber mais? Deixe uma resposta nos comentários!

Copyright © Microlins Guarulhos.  Todos os direitos reservados