O que é ser um Profissional Web e por que incentivar seu filho nesta profissão

Trabalhar com o mundo digital, hoje em dia, é mais que apenas um complemento para as empresas, mas um setor de vital importância. Por isso, ser um Profissional Web é ser valorizado por todos os mercados. Que tal apresentar esse caminho para o futuro do seu filho?

Qual a função de um Profissional Web?

Com domínio de importantes ferramentas digitais, como Photoshop ou Dreamweaver, o Profissional Web é responsável por criar recursos gráficos e também criar e gerenciar sites.

No ambiente profissional, seu grande desafio vai ser a criação e editoração de imagens, auxiliando variados setores dentro da empresa, desde Marketing, passando por RH e até mesmo documentação. Seus conhecimentos com linguagem de programação, Flash, entre outros, poderão ser aproveitados pelas empresas que precisam construir ou renovar seu site.

O Profissional Web, portanto, é ideal para ser aquele que permeia por todo ambiente digital da empresa, apresentando soluções gráficas, integração de projetos, elaboração e monitoramento de plataformas dinâmicas que se provarão verdadeiras soluções para seu público-alvo.

Seus salários variam conforme experiência e domínio, mas podem chegar a até R$ 2.300,00 dependendo da contratante. Se o Profissional Web possuir ainda mais conhecimentos digitais, esse valor pode subir indefinidamente.

Quais empresas necessitam de um Profissional Web?

Basicamente todas elas. Como foi dito na introdução deste artigo, estar no mundo digital é crucial para a empresa, seja em questões de contato, marketing, identidade visual ou mesmo vendas. Nesse escopo, pode-se afirmar que o Profissional Web se encaixa em todas as empresas que desejam ter essa inserção digital com qualidade.

Por isso, considera-se que seu campo de atuação seja um dos mais amplos e variados hoje em dia. Seja em empresas de quaisquer setores, indústrias, agências de publicidade e comunicação, no terceiro setor e até mesmo em algumas funções públicas, geralmente mais voltadas à comunicação.

Outra opção muito aderida pelo Profissional Web de hoje é o home-office. Para essa área de atuação, não é raro ver autônomos, pessoas que em seu próprio ambiente de trabalho descobriram meios de se sustentar sozinhos, criando empresas e projetos empresariais próprios e que vão de acordo com seus conhecimentos Web.

Quais as vantagens de encaminhar seu filho nessa área?

Além da ampla inserção, um Profissional Web também tem conhecimento reforçado para, caso queira, se especializar em outras áreas. Seus estudos em softwares como Photoshop e CorelDraw, por exemplo, podem ser valiosos caso queira mergulhar ainda mais no mundo do design gráfico.

Já suas capacidades de programação, embora boas para as necessidades superficiais mercado, podem ser um ótimo ponta pé para quando queira se especializar. Assim, entra em cursos específicos de programação dominando o raciocínio e lógica de execução, restando apenas aprender os novos caminhos e conteúdos.

Assim, ser um Profissional Web é, mais que uma profissão, um investimento. Uma sólida e segura opção para um começo profissional e que pode revelar inúmeros caminhos e oportunidades para o futuro.

E então, que tal apresentar a ideia para seu filho? Se ele curte computadores, tem raciocínio lógico afiado ou apenas se dá bem com softwares de edição, ele vai adorar conhecer o que faz um Profissional Web!

Caso haja interesse, dê uma olhadinha no Curso de Profissional Web da Microlins.  Além de mergulhar nos pormenores e nas entrelinhas da profissão, seu filho vai aprender técnicas avançadas sobre os softwares exigidos e vai ficar pronto para encarar quaisquer desafios o mercado propor.

Caso você e seu filho não tenham se interessado muito por esta profissão, fique calmo. Temos inúmeros cursos para oferecer. Que tal conhecê-los mais à fundo? É só clicar aqui!

Copyright © Microlins Guarulhos.  Todos os direitos reservados