• Fale com a gente por WhatsApp!                

    Inglês no processos seletivos: potencialize o seu diferencial

    Inglês no processos seletivos

    Saiba como dominar o inglês pode te garantir as melhores oportunidades no mercado de trabalho e seletivos

    Ter um curso de inglês no currículo por muito tempo foi considerado um grande diferencial. Ainda que não houvesse total domínio do idioma, poderia ser o “algo a mais” na hora de garantir a sonhada vaga de emprego. 

    Hoje, saber se comunicar na língua estrangeira, tanto verbalmente quanto pela escrita, tornou-se mais um requisito do que uma habilidade que te colocará em um lugar de destaque. 

    No entanto, vale ressaltar que a busca por uma colocação no mercado de trabalho segue acirrada, e em um cenário tão competitivo quanto esse, todos os conhecimentos que puderem ser agregados são mais do que válidos.

    Embora o desemprego tenha recuado no último trimestre em comparação com o mesmo período do ano passado, ainda há cerca de 8,5 milhões de pessoas sem ocupação e à procura de oportunidades. 

    Nesse sentido, dominar o inglês, mostra-se como uma boa forma para se destacar em meio à concorrência, tanto para conseguir um emprego quanto para buscar uma promoção. 

    Afinal, trata-se do idioma estrangeiro mais utilizado em todo o mundo, com em torno de 1,2 bilhão de falantes, entre nativos e pessoas advindas de outros países. O que prova a sua importância na economia globalizada em que vivemos. 

    Mercado de trabalho para quem fala inglês

    Nesse ponto, o inglês não é só importante para ter vantagens em processos seletivos, mas também se mostra como fator decisivo para garantir mais estabilidade, e pode até te levar para fora do país, a depender das oportunidades. 

    De acordo com a Page Personnel, empresa de recrutamento que atua mundialmente, hoje 60% das vagas já exigem o idioma. Deixando claro que é necessário investir no conhecimento da língua para obter sucesso na carreira.

    A globalização da economia proporciona, inclusive, que muitas empresas deixem de atuar apenas em seus países e tragam suas operações para terras brasileiras. O que oferece ainda mais chances de uma ótima vaga para quem está preparado. 

    Aqui, muitas vezes elas se deparam com um cenário extremamente positivo para a produção e comercialização dos seus produtos e serviços, tornando essenciais os profissionais que dominem um segundo idioma. 

    Dessa forma, o domínio da língua inglesa no mercado atual se torna imprescindível, seja para conseguir uma colocação ou para alcançar novos patamares na carreira, principalmente se tratando de grandes companhias. 

    Curso de inglês na Microlins

    A Microlins oferece um curso completo, começando pelo básico, passando pelo intermediário e chegando ao avançado, inclusive com a certificação TOEIC (Test of English for International Communication).

    Com ela, você estará internacionalmente qualificado, aumentando exponencialmente suas chances de conseguir uma ótima vaga em grandes companhias e multinacionais, além de empresas que atuem fora do Brasil.

    Aqui nós entendemos que a correria do dia a dia é um fator que dificulta a busca por esse conhecimento. Mas, em mais uma ação inovadora, a escola desenvolveu o projeto Dinâmica, que possibilita a flexibilidade dos horários das aulas.

    A partir de agora você poderá se dedicar aos estudos da língua inglesa na hora que for mais conveniente, sem que haja grandes alterações em sua rotina diária. 

    E claro, com a tradicional qualidade de ensino da Microlins, pois contamos com um corpo docente qualificado e pronto para tornar você um profissional bilíngue.

    Faça o melhor para você. Escolha a Microlins Guarulhos e tenha um futuro brilhante!

    Copyright © Microlins Guarulhos.  Todos os direitos reservados