• Fale com a gente por WhatsApp!                

    Inclusão Digital para idosos: o futuro no Brasil e do mundo

    Inclusão Digital para idosos

    Saiba como tornar a sua rotina muito mais confortável e agradável com o acesso à tecnologia com o curso de inclusão digital para idosos

    Nos últimos anos, temos visto que cada vez mais a tecnologia faz parte de nossas vidas, em diversos sentidos. Tanto é que hoje, uma terceira idade conectada, como temos visto, mostra que não há limites para fazer parte do mundo digital. 

    É fato que a pandemia de Covid-19, e a consequente necessidade de confinamento de grande parte da população, aceleraram este processo de inclusão digital, fazendo com que muitas pessoas aprendessem a utilizar dispositivos e a acessar a internet.

    Como resultado, o aprendizado não se limitou apenas a fazer chamadas de vídeo para se comunicar com amigos e com a família. E sim, estendeu-se à utilização da tecnologia como um todo em benefício próprio, extrapolando barreiras. 

    Pois, atualmente, é possível utilizar aplicativos e sites para os mais diversos fins, como pedir comida, pagar contas, fazer compras, se locomover, fazer consultas médicas e até conseguir um namoro. Além de buscar notícias e informações sobre os assuntos que mais gosta.

    Uma terceira idade conectada e à vontade com a tecnologia pode, por exemplo, gerar riqueza se recolocando no mercado de trabalho e melhorar também a qualidade de vida de grande parte da nossa sociedade. 

    Afinal, a população idosa do Brasil e do mundo tem crescido cada vez mais, e é exatamente o público da melhor idade que aumenta em termos de acesso à internet e utilização de computadores. 

    Todo este conhecimento reflete também no combate a alguns dos males que a tecnologia pode trazer com ela, como evitar golpes e ciberataques, além de não cair em fake news (notícias falsas). 

    E estes são apenas alguns dos exemplos de como estar conectado pode ser benéfico para a rotina de quem já passou dos 60 anos de idade. Trazendo muito mais conforto e proximidade com o mundo.

    Curso Melhor Idade Conectada da Microlins Guarulhos

    Foi justamente pensando em todos os benefícios que a inclusão digital pode trazer, que a Microlins Guarulhos desenvolveu um curso especificamente direcionado à melhor idade. 

    O curso Melhor Idade Conectada foi pensado para aqueles que querem conhecer mais sobre o universo da tecnologia, aprender a utilizar um computador e estar conectado à internet. 

    Seja para tarefas do dia a dia, seja para se comunicar através das redes sociais, ou para tantas outras possibilidades que este aprendizado oferece. 

    Inserir o público da melhor idade na era digital é prioridade para a Microlins. Para realizar essa inserção, sem que haja dificuldades, principalmente em relação aos horários, a escola desenvolveu um projeto inovador e dinâmico.

    Agora é possível desfrutar da flexibilidade de horários, adequando as aulas à sua agenda sem precisar alterar a rotina. 

    E é claro, com a qualidade e excelência de ensino garantidas, por meio de professores preparados e aptos a ensinarem tudo que envolve o universo digital.

    Faça o melhor para você. Escolha a Microlins Guarulhos e tenha um futuro brilhante!

    Copyright © Microlins Guarulhos.  Todos os direitos reservados