Curso de Administração: por que você deveria focar em um

administração

Cada decisão da sua vida passa por certas etapas: planejamento, finanças, produção e tantas outras. Seus passos profissionais e pessoais andam de mãos dadas, um dependendo sempre do outro. É justamente por isso que fazer um curso de administração é tão importante.

Além de otimizar as suas chances de encontrar seu primeiro emprego, ele também prepara você para ingressar no mercado de trabalho. Tudo isso, beneficiado pelo seu conhecimento em diversas áreas, todas específicas e desejadas pelo mercado.

Desejadas? Sim, e muito.

É simples, veja bem: interação, controle e tomada de decisão. Apenas três das múltiplas funções de um administrador dentro de um negócio, também são, coincidentemente, as principais para seu funcionamento. Não é à toa sua importância para o mercado e, justamente por isso, sua grande demanda.

Profissionais formados em um curso de administração são necessitados por conta da sua perícia lógica em comandar as engrenagens de um negócio. Ou seja, é em suas mãos que cabem estratégias vitais de organização, gerenciamento ou logística.

Microlins Guarulhos

Mas… Por que você faria um curso de administração?

Realização pessoal e profissional, envolvimento com várias áreas indispensáveis para o mercado ou networking. Motivos são inúmeros, mas tentaremos esclarecer as ideias e lhe apresentar algumas das vantagens para que você considere cursar administração:

Carreira em primeiro plano

Com chances de um salário inicial por volta de R$2 mil, os profissionais que optam por um curso de administração podem desempenhar papéis cruciais para o funcionamento — e, talvez mais importante, crescimento — da empresa, como gestores ou supervisores de áreas como recursos humanos ou logística.

Assim, um trabalho bem feito torna-se não apenas valorizado, como bem recompensado. Em alguns casos, o profissional formado em um curso de administração pode receber até 30 vezes o valor inicial.

Um leque imenso de oportunidades

O administrador atua como pilar em todos os tipos de negócios. Por isso, engana-se quem pensa que não há oportunidades no meio público. Tanto órgãos públicos como privados e terceirizados necessitam da sua visão sistêmica para terem condições de continuar operando.

É por isso que há tantos destes profissionais desempenhando uma liderança fundamental em todos os setores de uma empresa. É muito mais vantajoso ter um administrador que também é formado em um curso de informática ou um curso de gestão de pessoas.

Conhecimentos específicos, quando bem aplicados, sempre se alinham com a missão de qualquer negócio: crescer.

Sonhos de independência

Para além do cenário comum, do escritório e do patrão, há a possibilidade de saber gerenciar seu próprio empreendimento. Uma alternativa para quem quer pegar outro caminho do mercado e juntar-se a ele, não somente fazer parte.

Para isso, o pensamento aprendido em um curso de administração é essencial. É com ele que ideias adormecidas ganham combustível, linhas de planejamento e contornos reais.

Escolhas feitas da forma certa

Com o curso de administração, você aprende principalmente a parte financeira da profissão. Dessa forma, atuando lado a lado com bancos e fluxo de caixa, as decisões terão de ser precisas e bem pensadas. Estratégicas, para melhor dizer.

Portanto, além de usar deste raciocínio e conhecimento para o trabalho, poderá fazer o mesmo na sua própria vida.

Ser um administrador dentro do escritório e também dentro de casa. Soa bem, não é?

Agora, que tal entrar com tudo em um mercado que nunca para de crescer e que está sedento por novos profissionais? Conheça nosso curso de administração.

Copyright © Microlins Guarulhos.  Todos os direitos reservados