• Fale com a gente por WhatsApp!                

    Como um planejamento pessoal vai te ajudar a atingir objetivos em 2020

    Alguém aí está pensando em começar 2020 com tudo? Apostamos que todos os nossos leitores. Alcançar objetivos e conquistar o sucesso é uma boa para o ano que começa. Porém, nada disso é possível sem dedicação e muito planejamento.

    Seja no campo profissional, acadêmico ou pessoal, é normal que a ideia de um ano novo traga novas perspectivas para as pessoas. Em especial, o ano de 2020 pode ser diferente: um possível cenário promissor na economia, o que abre incontáveis oportunidades.

    Alcançá-las, porém, depende do quão bom é o seu planejamento para isso.

    Afinal, o sucesso e a realização em vários campos não vem de forma fácil. É preciso estudar, focar em produtividade e ser perspicaz.

    Você deve olhar para todos os aspectos do ano que acabou, entender as coisas boas que colheu e também manter as ruins em mente, encarando-as como ensinamentos ou pontos de motivação.

    Organizar esse tanto de pensamentos, transformando-os em metas e objetivos que é a verdadeira missão. Por isso, é essencial tirar um tempo para elaborar o seu planejamento pessoal. Quer aprender como?

    No artigo de hoje, trouxemos algumas dicas valiosas. Confira!

    5 dicas para fortalecer seu planejamento pessoal para 2020

    Um planejamento nada mais é que uma forma de direcionar suas ações. É um guia para suas realizações. Ele pode ser mais flexível, destacando apenas suas metas pretendidas, ou mais detalhado, descrevendo prazos, complementos, bônus.

    O importante, no entanto, é criá-lo e segui-lo durante o próximo ano. Dessa forma, você se mantém motivado e buscando crescimento de forma constante.

    1# Estabeleça metas alcançáveis

    O principal detalhe em um planejamento são as metas.

    Por isso, foque nas áreas da sua vida que você busca melhorar e estabeleça metas possíveis (por mais que desafiadoras). Por exemplo, você pode dividir seu planejamento em três:

    • Campo Profissional: Conseguir uma promoção na empresa/aumentar o salário.
    • Campo Acadêmico: Concluir um curso de qualificação.
    • Campo Pessoal: Tornar-se uma pessoa com hábitos mais saudáveis.

    É claro que esses são exemplos. Uma dica é expandir um pouco mais cada tópico, pontuando seu caminho até conquistá-los. Por exemplo, no último campo, comprometer-se a ir 3 vezes por semana na academia até o fim do ano.

    2# Encontre seus pontos de melhoria e trabalhe em cima deles

    A reflexão faz parte desse processo. A partir dessa etapa, você deve buscar seus pontos de melhoria e anotá-los, tornando-os também como metas ou objetivos complementares.

    O objetivo é eliminá-los ou melhorar nesses pontos.

    Afinal, são essas arestas que, muitas vezes, atrapalham sua jornada em busca de maiores realizações na sua carreira, nos estudos ou como pessoa.

    3# Motive-se

    Parece óbvio, mas a motivação é essencial em todo esse processo. Seguir um planejamento se trata também de dedicação e compromisso.

    E se alguma meta sua não for alcançada? Muitas pessoas se desmotivam e acabam abandonando ao se depararem com o primeiro deslize.

    Porém, nem todos os obstáculos da vida são contornáveis. Da mesma forma, nem todos os planejamentos podem ser 100% bem-sucedidos. O objetivo é seguir tentando, se aprimorando e buscando o sucesso.

    Para motivar-se, vale muita coisa: planeje recompensas caso atinja alguma meta profissional, como uma viagem. No campo acadêmico, vale pensar à longo prazo, como um descanso após finalizar um curso.

    4# Use ferramentas para auxiliar na sua organização

    Ao definir seu planejamento, certifique-se de utilizar as melhores ferramentas para facilitar o seu dia a dia. Afinal, esse é um processo repleto de anotações, tarefas e, em muitos casos, checklists.

    Portanto, utilizar aplicativos gerenciadores de tarefas é uma ótima alternativa para dinamizar sua relação com o planejamento estabelecido.

    O Trello (para desktop e também smartphone) pode ser a escolha. O aplicativo apresenta uma interface simples e personalizável, que permite a criação de quadros de tarefas com prazos, checklists e espaço de anotação.

    5# Qualifique-se

    A qualificação é o caminho para alcançar várias metas do seu planejamento. Afinal, o conhecimento prático e teórico guia sua renovação como profissional, estudante e pessoa.

    Portanto, que tal incluir no seu planejamento um curso de qualificação para promover o máximo crescimento?

    A Microlins opções ideais para quem busca expandir seu leque de atuação ou tornar-se um especialista, virando referência no assunto? Nossos cursos servem para qualificar pessoas de todas as áreas do mercado, é só conferir as opções!

    E você, como anda o seu planejamento para 2020? Esperamos que essas dicas ajudem!

    Copyright © Microlins Guarulhos.  Todos os direitos reservados