Certificados são indispensáveis na conquista do emprego

Um bom currículo é essencial para que o candidato se destaque no mercado de trabalho, certo? Mas você já corre atrás para fortalecer o seu? Para isso, os certificados são essenciais, porque são eles que comprovam que o profissional possui o conhecimento necessário para ocupar determinada vaga.

Se você pretende trabalhar na recepção de uma clínica, por exemplo, deve apresentar uma boa comunicação oral e saber mexer em programas de computador. Para isso, um curso de informática, além de um específico da área são recomendados. Já quem sonha em trabalhar em uma agência de turismo, deve procurar se certificar na área e um curso de idiomas para adquirir fluência em outras línguas.

Além dos cursos básicos para preencher a vaga, vale buscar diferenciais que deem ainda mais visibilidade para o seu currículo.

A importância dos certificados na conquista das melhores vagas

Quando o recrutador de uma empresa está selecionando os currículos dos candidatos, um dos campos mais importantes analisados é o que apresenta os cursos e certificados do profissional. É nesta parte do documento que o recrutador sabe se o candidato possui conhecimento suficiente para preencher a vaga de emprego.

A experiência também conta muito. Mas mesmo quem está começando na área pode conseguir se destacar se possuir conhecimento em assuntos específicos – e são os certificados que comprovam este conhecimento em um primeiro momento. Portanto, podemos dizer que os certificados são necessários para garantir que o profissional será chamado para mais entrevistas de trabalho.

Além disso, os cursos, dos quais vêm os certificados, são fundamentais para que o candidato esteja melhor preparado para assumir o cargo. São eles que oferecem o conhecimento que o profissional precisa para executar suas atividades com mais qualidade. Um curso de digitação, por exemplo, prepara o candidato para que ele digite textos com mais precisão e rapidez, independente do tipo de teclado utilizado. Já para liderar uma equipe, um curso de gestão de pessoas oferece importantes conhecimentos em estratégias de liderança que contribuem para que a sua equipe seja mais eficiente e produtiva.

Cursos profissionalizantes – uma solução rápida e que oferece alta qualidade de ensino

O diploma universitário é uma boa maneira de fortalecer e dar destaque a um currículo – mas não é a única. Existem também os cursos profissionalizantes. Eles podem ser cursos livres, tecnólogos ou técnicos e têm tempo de duração menor do que o necessário para concluir uma graduação. Este tempo pode variar, mas, dependendo da área escolhida, é possível obter o seu certificado em menos de um ano.

Você pode combinar uma faculdade com um curso livre, pode concluir o seu curso superior em turismo e buscar um curso de idiomas para estar ainda melhor preparado para atuar na profissão, por exemplo. Também pode optar por fazer apenas o curso profissionalizante – programação de games e gastronomia são apenas dois exemplos de possibilidades. Esta é uma boa alternativa para quem procura conhecimento de qualidade e certificados que valorizam o currículo em um menor espaço de tempo.

A Microlins oferece excelentes opções de cursos profissionalizantes para quem busca fortalecer o currículo: alguns deles gratuitos. Aproveite esta oportunidade, enriqueça os seus conhecimentos e conquiste melhores oportunidades profissionais!

Copyright © Microlins Guarulhos.  Todos os direitos reservados