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    4 profissões para trabalhar com Marketing Digital

    marketing digital

    Saiba quais são as melhores opções no mundo do Marketing Digital, um mercado que cresce cada dia mais.

    Trabalhar com marketing digital tem se tornado uma opção cada vez mais frequente entre jovens que buscam uma profissão antenada com as mudanças que ocorrem no mundo atual. 

    Com a transformação digital e as novas tecnologias que chegam a cada dia e se fazem presentes no cotidiano das pessoas, também surgem muitas oportunidades de trabalho.

    Inclusive, todo este cenário efervescente faz com que as empresas necessitem se posicionar de forma adequada, oferecendo uma experiência melhor e mais interativa para os clientes. 

    Dessa forma, a fim de solucionar problemas operacionais diversos como produtividade, agilidade, desempenho, entre outros, o investimento em tecnologias digitais passou a ser uma realidade. 

    E é aí onde entra o surgimento de novas profissões, muitas delas ligadas ao marketing, uma das áreas que mais se expande no momento. Tornando, portanto, a atuação no segmento extremamente promissora. 

    Afinal, atualmente, é imprescindível que marcas e corporações tenham uma forte presença no mundo digital. Pois é dessa forma que serão vistas e entrarão em contato com milhões de potenciais consumidores. 

    Por isso, selecionamos algumas das profissões que estão deslanchando no mercado de marketing digital para você saber qual combina mais com você e investir em uma carreira de sucesso. 

    4 profissões promissoras no Marketing Digital

    Social Media

    Hoje, as redes sociais são definitivamente fundamentais para estratégias de marketing digital de sucesso. E empresas que contam com um profissional especializado na área, conseguem resultados positivos. 

    É este profissional que planeja e cria conteúdos para serem compartilhados nos principais canais da companhia, sendo o responsável por ativá-los para o público-alvo, publicando e interagindo com os usuários.

    Dessa forma, ele desperta interesse, gerando engajamento da marca com o público. Além de analisar os resultados e monitorar cada ação.

    Designer Gráfico

    O papel do designer gráfico é desenvolver e combinar elementos gráficos e textuais para os diversos conteúdos que serão trabalhados pela empresa, tornando-os atrativos para os consumidores. 

    É ele o responsável por criar a parte visual de materiais como sites, panfletos, outdoors, banners, embalagens, anúncios, campanhas e logotipos. Além disso, a diagramação de materiais, assim como a produção de infográficos e o desenvolvimento de animações, também fazem parte da rotina deste profissional. 

    Seu trabalho começa com a análise do briefing, que é o documento com as informações necessárias sobre o projeto. A partir disso, o designer faz uma pesquisa sobre o mercado, o público-alvo e as tendências de design, para assim chegar ao produto final que será desenvolvido. 

    Gestor de Tráfego

    O gestor de tráfego é o responsável por gerar fluxo para o site da empresa. É ele quem irá analisar dados e entender quais os melhores canais e possibilidades de otimização, além de assimilar a relação entre as diversas métricas que cada canal apresenta.

    Dessa forma, a estratégia do gestor visa atrair mais visitantes para uma página na internet através da veiculação de anúncios. É ele quem é o responsável pela compra de cliques em canais pagos, como Google e Social Ads (Linkedin, Instagram, Facebook, etc.).

    Com isso, o profissional de gestão de tráfego é capaz de atrair mais consumidores interessados nos produtos ou serviços da empresa, gerando conversões e lucro para a marca. 

    Inbound Marketing

    O inbound marketing, popularmente conhecido como marketing de atração, é formado por um conjunto de estratégias de marketing que são baseadas na concepção de criação e compartilhamento de conteúdos direcionados a um público-alvo específico. 

    Dessa forma, a marca conquista a permissão de se comunicar com seu potencial cliente de forma direta, a fim de criar um relacionamento da melhor maneira possível para que seja duradouro. 

    Resumindo, esta vertente do marketing é a estratégia onde se cria o interesse genuíno, e é quando você faz os clientes irem até a sua empresa, atraídos pela mensagem disseminada. 

    Após isso, se torna mais fácil apresentar suas soluções e transformá-las em clientes e até promotores de marca.

    Gostou das opções e pretende se profissionalizar para seguir em uma destas carreiras de sucesso? 

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