• Fale com a gente por WhatsApp!                

    4 empregos para atuar como MEI e trabalhar em casa

    4 empregos para atuar como MEI e trabalhar em casa

    Saiba quais cursos fazer para atuar como MEI, trabalhar em casa e ainda ter uma boa renda mensal

    O regime de Microempreendedor Individual – mais conhecido como MEI -, é a categoria de pessoas jurídicas que mais tem crescido no país. E pode ser uma ótima opção para você. 

    Hoje, o mercado de trabalho se mostra cada vez mais aquecido quando se trata de profissões que possam atuar neste modelo empresarial. Afinal, dessa forma é possível que ambas as partes tenham mais autonomia. 

    Vantagens como o trabalho remoto, horários flexíveis e melhor negociação de salários, entre muitas outras, seriam muito mais difíceis de se obter há algum tempo atrás, atuando em regimes mais tradicionais. 

    Por isso, para quem está decidindo em que área deseja atuar e ainda não está inserido no mercado, ou pretende mudar de profissão, existem ótimas e rentáveis opções para se trabalhar como MEI. 

    Algumas delas são profissões do futuro e que estão em evidência. Ou seja, isso quer dizer que você terá mais chances de conseguir uma boa vaga, pois as empresas estão em busca de profissionais que atuem nelas. 

    Confira 4 empregos para atuar como MEI e trabalhar em casa

    Animador 3D

    O mercado para quem trabalha como animador 3D é amplo e com variadas opções de atuação. Internet, construção civil, publicidade, entretenimento (TV e cinema) e games são alguns dos setores com maior demanda por este profissional.

    É possível atuar de forma mais tradicional, sendo colaborador em empresas dos ramos que mencionamos. Porém, geralmente, os salários costumam ser menores quando comparados aos de quem atua de forma autônoma. 

    Sendo assim, você pode atuar como MEI e maximizar seus ganhos, construindo projetos para diferentes clientes. 

    Programador de games

    Sendo um dos que mais oferecem oportunidades atualmente no país, o mercado de games tem se mostrado cada vez mais promissor para os profissionais que nele atuam. 

    De acordo com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), este segmento movimenta anualmente cerca de 3 bilhões de reais, tendo despertado o interesse das grandes empresas. 

    Portanto, oportunidades não faltam aos profissionais devidamente preparados. E se você quer escolher uma profissão para atuar como MEI e trabalhar em casa, esta pode ser a sua. 

    Programador de computador

    A área da programação de computadores segue em constante crescimento no mercado brasileiro, pois é um dos setores mais importantes da Tecnologia da Informação (TI).

    Sendo assim, os investimentos financeiros seguem em alta, e muitas são as oportunidades de emprego, em diferentes segmentos.

    Os setores que mais demandam por programadores são os da informática, da indústria, das telecomunicações e das prestadoras de serviço.

    No entanto, assim como nas outras opções que demos aqui, é possível maximizar a sua renda mensal optando por atuar como autônomo e atendendo a diversos clientes. 

    Designer gráfico

    A modernização da comunicação e o constante surgimento de novas mídias aliados à necessidade crescente das empresas em fortalecer suas marcas e produtos, fazem com que a demanda por profissionais de design qualificados siga em alta. 

    É possível atuar em diversos setores, como educação, indústria e comunicação (agências e empresas). Todas elas com diferentes bases salariais e diferentes competências exigidas. 

    No entanto, você pode construir uma carreira como freelancer, criando um portfólio que interesse a um segmento específico em que queira trabalhar, e fazer tudo isso de dentro da sua casa. E o melhor, ganhando mais. Que tal?
    Faça o melhor para você. Venha para a Microlins e tenha uma carreira brilhante! 

    Copyright © Microlins Guarulhos.  Todos os direitos reservados