• Fale com a gente por WhatsApp!                

    10 séries para você pensar sobre diferentes profissões

    A escolha de uma profissão muitas vezes está relacionada a inspirações que temos ao longo da vida, seja por meio de pessoas conhecidas, familiares e até mesmo por meio de filmes e séries.

    E para você que é fã de seriados e ainda está pensando sobre a escolha profissional, separamos 10 séries que o ajudarão a pensar sobre diferentes profissões enquanto se diverte assistindo. Confira!

    1. Better Call Saul (Advogado)

    Better Call Saul, conta a história de Saul Goodman antes de se tornar o famoso advogado de Walter White da série Breaking Bad. A série retrata o início da carreira de Saul, com seu jeito não tão ético e correto de ganhar os mais diferentes casos no tribunal.

    Outras séries interessantes sobre o mesmo tema são Scandal, Suits e The Good Wife.

    2. Rescue Me (Bombeiro)

    Quem pretende conhecer um pouco mais sobre como é profissão de bombeiro não pode deixar de assistir a série Rescue Me. Em Rescue Me, é possível acompanhar o dia a dia de uma corporação de bombeiros de Nova York. Neste seriado, o protagonista Tommy e seus companheiros da corporação devem conviver com seus dramas pessoais e apagar os incêndios da cidade.

    A série Chicago Fire, que está no ar desde 2012, também aborda este universo do corpo de bombeiros e é uma excelente opção para quem pretende conhecer mais detalhes desta profissão.

    3. The Big Bang Theory (Físico)

    A série retrata o universo de 4 amigos nerds: os físicos Leonard e Sheldon, o engenheiro aeroespacial Howard e o astrofísico Rajesh. Além de mostrar as aventuras e o dia a dia desses amigos, a série possuí diversos diálogos sobre física, astrofísica e engenharia.

    Para quem tem interesse em conhecer um pouco mais o mundo científico, a série vai trazer ótimos conhecimentos e muitas risadas.

    4. Silicon Valley (Programador)

    Silicon Valley se passa no tão famoso Vale do Silício, onde seis jovens programadores tentam uma carreira bem-sucedida com a construção de uma startup de tecnologia. Esta é uma comédia que não pode deixar de ser vista por quem se interessa pelo universo da computação.

    5. The Killing (Policial)

    O universo policial é um dos mais retratados nas séries de TV, e para quem quer conhecer mais esta profissão, séries é que não vão faltar. Na área de investigação criminal, The Killing é uma excelente opção, pois ela retrata a busca incansável de dois policiais para desvendar os assassinatos na cidade de Seattle.

    Além de The Killing, a série Law & Order: The Special Victims Unit também aborda o tema investigação criminal, mas, neste caso, foca em vítimas que sofreram abusos sexuais.

    6. How I met your mother (Jornalista)

    Quem possui interesse por jornalismo e deseja ingressar nesta profissão, certamente irá gostar de assistir a série How I met your mother, onde o personagem Robin Scherbatsky faz de tudo para ter sucesso no jornalismo. A série mostra que é preciso começar de baixo para conseguir conquistar o lugar que se deseja.

    7. Californication (Escritor)

    Californication mostra a vida do escritor Hank Moody que passa por um momento de bloqueio e está em busca de inspiração para voltar a fazer sucesso na carreira. Enquanto Hank procura a inspiração, tenta também reconquistar o amor da sua vida e precisa lidar com uma filha rebelde.

    8. Empire (Músico)

    Se cantar é o sonho da sua vida, então a série Empire é a série musical que vai prender a sua atenção. Além de trazer muita música, a série também mostra dramas de família e muitas histórias que ficam sempre escondidas por trás dos holofotes.

    9. Sherlock (Detetive)

    A profissão de detetive sempre é relacionada ao tão famoso detetive da ficção Sherlock Holmes, e a série Sherlock mostra de maneira divertida e muito inteligente como os crimes são desvendados por ele e seu companheiro Watson.

    Outra série na mesma linha de investigação com inspiração em Sherlock Holmes é o seriado Elementary. Quem gosta do universo investigativo não pode deixar de conferir essas duas séries.

    10. Grey’s Anatomy (Médico)

    Grey’s Anatomy é uma série de grande sucesso que retrata a vida da Dra. Meredith Grey e seus colegas no hospital fictício de Seattle Grace. A série mostra a vida dos seus personagens dentro e fora dos corredores do hospital.

    Com esta série é possível conhecer mais sobre a profissão médica e como é a vida dentro de um grande hospital.

    Para quem se interessa pela área médica, também vale a pena assistir a série Dr. House que também retrata a vida dentro de um grande hospital e as habilidades de House e sua equipe para descobrir as mais estranhas doenças.

     

    Sem dúvida, os seriados de TV são excelentes maneiras de refletir a respeito de diversas profissões. E por mais que muitas séries acabem exagerando em certos aspectos, ainda é possível enxergar algumas questões enfrentadas no dia a dia de diversas áreas que poderão auxiliar nas escolhas para a sua carreira.

    Gostou da dica? E você, conhece alguma outra série que retrata profissões? Compartilhe conosco nos comentários. 

    Copyright © Microlins Guarulhos.  Todos os direitos reservados